Escola Municipal Márcio Caulino está mais segura e visível

Além do patrulhamento do Grupamento da Ronda Escolar, unidade de ensino recebeu grades, rampa de acesso, câmeras e portão eletrônico

A Escola Municipal Márcio Caulino está mais segura e visível. A unidade, que fica na Coreia, teve parte dos seus muros trocada por grades, tornando-se mais acessível. Essa foi apenas mais uma das novidades que ampliaram o contato com os alunos e responsáveis, bem como a segurança das crianças. Agora, os portões de entrada também ganharam rampa de acesso.

A unidade é focada na Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, com turnos no período da manhã e tarde. Com o retorno das aulas presenciais, em formato híbrido, algumas adequações precisaram ser feitas. “A troca do muro para grade é uma conquista para a unidade, que a nossa equipe tem batalhado há um tempo para ter. Isso ajuda a visibilidade de dentro para fora e de fora para dentro”, explica a diretora da Escola Municipal Márcio Caulino, Andreia Rodrigues.

Além disso, para que a Escola Municipal Márcio Caulino estivesse mais visível e segura, foram implementadas novas medidas de segurança, como portão eletrônico e câmeras internas. Durante a reforma foi adicionado, também, uma rampa de acesso na escola. Assim, tornando a unidade mais acessível.

 Boas-vindas do GRE

Essa segurança é, ainda, reforçada pelos agentes do Guarda Municipal que fazem parte do Grupamento da Ronda Escolar (GRE). Ele oferece, diariamente, patrulhamento preventivo e visitas às escolas da rede de Mesquita, para garantir a sensação de segurança da comunidade escolar.

A Escola Municipal Márcio Caulino está mais segura e visível. A unidade, que fica na Coreia, teve parte dos seus muros trocada por grades.

Esse é um trabalho ainda mais importante, já que a Guarda Municipal adentra as escolas, já conhecendo suas particularidades e pontos sensíveis. “É realizada uma ronda estratégica próximo ao ambiente escolar. Assim, ficamos à disposição, caso a unidade precise, para mediar conflitos”, explica o subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

Além desse patrulhamento, os agentes realizam palestras que informam e garantem uma aproximação entre os agentes de segurança e a própria população mesquitense. Por isso, durante o retorno das aulas presenciais, os agentes estão trabalhando com o projeto Boas-Vindas do GRE.

“Existe todo um trabalho de conscientização que o nosso grupamento realiza dentro das escolas. Então, aproveitamos esse momento para orientar o público infantil sobre a importância do uso da máscara como prevenção à covid-19”, explica a coordenadora da GRE, Paula Arruda.

Não segue ainda, mas quer acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook!

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita, mas não sabe como?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.