Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto completa 27 anos

Referência na Baixada Fluminense, a Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, em Nilópolis, completou seus 27 anos de história no último sábado (18/9). A banda se apresentou com uma seleção musical que incluía músicas clássicas e trilha sonora de cinema.

A música ajudou milhares de alunos de diversas formas. A avó de uma aluna, Geisa da Costa (64), contou que a neta diagnosticada com deficiência no cérebro nos primeiros dias de vida parou de ter crises convulsivas quando entrou para a escola de música.

“Ela precisou vir para cá por conta de uma deficiência que ela teve. Os médicos disseram que ela não iria andar e nem falar, mas hoje ela faz de tudo. A escola tem desenvolvido ela, nunca mais teve crise convulsiva. A música ajudou. Veio para cá com 9 anos e está com 12. Hoje minha neta toca violino e flauta, me emociono”, contou.

A orquestra executou Ode To Joy – Ludwig Van Beethoven – 1770 – 1827, Rhapsodic Essay – John Cacavas, The Green Leaves Of Summer – Dimitri Tiomkin e Paul Francis Webster, White Orchids – Charlie Tobias e o encerramento contou com a música Zarathustra.

“Há de convir que aqui na Baixada Fluminense a única banda municipal é da Escola de Música. Só Nilópolis tem”, disse orgulhoso o diretor e maestro Jorge Paula.

O prefeito Abraãozinho prestigiou o evento e se emocionou com a apresentação dos alunos. “Deus me colocou aqui neste momento como prefeito da cidade e estamos aqui para dar o nosso melhor. Tenho orgulho muito grande quando vejo esses jovens aqui. A música está sendo um instrumento para todos vocês. Estamos aqui provando que o serviço público funciona. Vamos transformar a vida daqueles que a gente possa ter acesso”, discursou.

Matrículas na Escola de Música Weberty Bernardino Aniceto

Para se matricular, não precisa ser morador de Nilópolis. Os interessados devem entrar em contato com a escola na primeira semana de dezembro para saber a data da abertura de novas matriculas.

Cursos

Musicalização infantil – a partir dos 7 anos.
Curso básico de música – a partir dos 11 anos.
Musicalização para terceira idade.

Documentos

Certidão de nascimento ou identidade.
Comprovante de residência.
Comprovante de escolaridade ou comprovante que esteja estudando.
Duas fotos 3/4.

Endereço

A Escola Municipal de Música fica no Ciep 136 – Professora Stella de Queiroz Pinheiro, na rua Est. Dr. Rufino Gonçalves Ferreira.



Fonte: Prefeitura Municipal de Nilópolis – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.