Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará doa três toneladas de alimentos a famílias do Profesp

 

A ação beneficiou 400 famílias com a entrega de kits

de alimentação em Fortaleza (CE)

 

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) realizou, no dia 20 de outubro, a entrega de 400 kits de alimentação, totalizando três toneladas de alimentos, para as famílias beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (Profesp).

 

A ação vem sendo realizada desde o início da pandemia do novo coronavírus, como forma de atenuar as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos do Profesp nesse período.

 

Para o Técnico em Informática Mairon Ferreira, pai de Alícia Teixeira, de 12 anos, o Profesp desempenha um importante papel educativo e social: “As atividades proporcionadas pelo Programa são excelentes para o desenvolvimento das crianças, para o combate ao sedentarismo e para a interação social. Estamos aguardando ansiosamente o retorno seguro do projeto”, declarou.

 

O Profesp é promovido pelo Ministério da Defesa, com o apoio das Forças Armadas, e proporciona alimentação, atividades esportivas e sociais a crianças, adolescentes e jovens, entre 6 e 18 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

 

Fonte: Marinha do Brasil

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário