Erro 39 no Valorant: saiba como resolver


O problema tem impedido os jogadores de fazer login para acessar o game.

Foi no começo do mês de agosto que o FPS da Riot Games, o jogo Valorant, recebeu seu segundo ato. Mas de acordo com alguns relatos, o código de erro 39, tem aparecido para alguns jogadores e tem impedido estes usuários de acessarem suas contas.

A atualização veio com muitas novidades, skins exclusivas, inéditas, um novo passe de batalha, a personagem Killjoy e o modo Free-for-All Deathmatch. Porém, depois de muitos updates, os servidores acabaram ficando sobrecarregados e por isso, passaram por um período de inatividade.

Neste período em que os servidores saíram do ar, alguns usuários passaram a receber uma mensagem de erro com o código 39 no Valorant.

O que é o erro 39

Ao que tudo indica, esse código de erro no Valorant, refere-se a problemas de conexão nos servidores. Nesses casos, os usuários não conseguem acessar as partidas ou até mesmo, são impedidos de logar em suas contas.

Esse erro normalmente acontece quando há atualizações para fazer no jogo, que é o que ocorreu durante a chegada do segundo ato. Quando isso ocorre por esses motivos, não há muito o que fazer, basta ser paciente e esperar o problema acabar, aguardando o tempo necessário para o restabelecimento do servidor.

O que fazer para resolver

Quando existem esses problemas nos servidores do jogo, como o erro 39 no Valorant, não há muito o que fazer mesmo. O jeito é aguardar até que o período de inatividade passe, o que pode ser diferente para cada usuário, dependendo de sua localização.

Por outro lado, neste meio tempo, o jogador pode tentar analisar cada status de servidores da Riot, dependendo da sua localização, para agilizar o processo de normalização.

Passo a passo para recuperar o acesso ao jogo

1. Comece fazendo login na conta da desenvolvedora neste link;

erro 39 no Valorant

2. Depois, acesse a página de suporte da Riot Games, clicando na opção “Suporte”, que fica no menu superior e depois, clique novamente em “Suporte”;

erro 39 no Valorant

3. Na página seguinte, clique em “Status do Servidor” e prossiga;

erro 39 no Valorant

4. Na próxima tela, haverão as mensagens da Riot, onde é possível verificar qual game terá o status de servidores analisado, então, basta escolher um deles e ser redirecionado para a página seguinte;

erro 39 no Valorant

5. Ao selecionar Valorant, o jogador será levado para uma outra página onde será preciso, primeiramente, escolher o idioma e a região onde está localizado o servidor;

6. No final, será possível analisar as mensagens atuais ou as fechadas recentemente;

erro 39 no Valorant

7. Além de poder verificar quais problemas os servidores estão enfrentando naquele determinado momento, a página de suporte também oferece informações sobre os problemas mais recorrentes que o jogo enfrenta, assim como o erro 39 no Valorant.

Basta acessar a lista que está neste link para obter as orientações.

erro 39 no Valorant

O game Valorant, é um multiplayer eletrônico que é gratuito e que foi desenvolvido pela Riot Games. Trata-se de um jogo ao estilo de tiro em primeira pessoa que foi lançado no dia 2 de junho de 2020 para computadores, que já é um enorme sucesso entre jogadores do mundo todo.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.