Equipes da Defesa Civil de João Pessoa e Cabedelo fazem desassoreamento em trecho do Rio Jaguaribe

Um trecho do Rio Jaguaribe, conhecido como ‘Rio Morto’, localizado entre o bairro do Bessa, em João Pessoa, e Intermares, em Cabedelo, está passando por uma ação de desassoreamento. O trabalho tem sido realizado pela Defesa Civil da Prefeitura da Capital com a Defesa Civil de Cabedelo.

Segundo o secretário da Defesa Civil de João Pessoa, Kelson Chaves, há cerca de cinco anos esse trabalho não vinha sendo feito. Além de minimizar os transtornos e riscos de desastres para a população, especialmente a que mora nos arredores do Rio Morto, o serviço realizado proporciona beleza e bem estar para quem passa pelo local.

“Fomos procurados pela Defesa Civil de Cabedelo para o trabalho em conjunto. A situação estava muito complicada no Rio Morto. O trecho estava muito assoreado, com bastante pasta e lixo”, comenta Kelson Chaves.

O secretário disse ainda que “se o compromisso da gestão é cuidar da cidade, nós todos, governo municipal por inteiro, estamos nos dedicando ao máximo à tarefa que nos foi confiada pelo Prefeito Cícero”, frisa.

A previsão de conclusão do serviço de desassoreamento e limpeza no Rio Morto é de cerca de duas semanas.

Desassoreamento em outros locais- As três máquinas utilizadas pela Defesa Civil de João Pessoa para fazer o desassoreamento dos rios urbanos estão operando em três pontos distintos para minimizar os problemas que podem ser ocasionados com a chegada das chuvas. Atualmente uma delas está sendo utilizada no desassoreamento do Rio Morto (Bessa/Intermares) e as demais estão realizando o serviço no Rio Cuiá (comunidade do Colibris, no José Américo) e em Cruz das Armas, beneficiando a comunidade da Rua do Rio e do Vale das Palmeiras, no Cristo Redentor.

Fonte: Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.