Epic Games compra estúdio criador de Rock Band 4

Créditos: Game Reactor

A Epic Games, criadora do jogo Fortnite, adquiriu a desenvolvedora Harmonix, segundo um anúncio recente divulgado por ambas as empresas. Conforme a Epic Games revelou ao divulgar a nova informação, a equipe da companhia Harmonix passará a trabalhar em Fortnite, contribuindo para trazer novidades à obra, como elementos relacionados à música, tendo em vista que a desenvolvedora é famosa por criar jogos do gênero musical, como Rock Band 4.

No entanto, segundo a Epic Games afirmou, além de trabalhar em novos elementos para Fortnite, a empresa Harmonix continuará desenvolvendo conteúdo para seus títulos exclusivos.

A companhia Harmonix confirmou a notícia dada pela Epic Games, afirmando a seus fãs que a aquisição da empresa pela criadora de Fortnite não significa que será o fim de suas franquias exclusivas, garantindo que seus jogos originais continuarão a ser desenvolvidos no futuro: “Continuaremos com nossos planos de lançar novo conteúdo para Rock Band 4 e há muitas músicas excelentes chegando enquanto encerramos 2021 e avançamos para o próximo ano!”

A empresa ainda anunciou que a próxima temporada do jogo Rock Band 4, a qual será chamada de Temporada 25, já está preparada: “Nós temos uma divertida Temporada 25 para Rock Band 4 já planejada, muitas ideias para a Temporada 26 e ainda além”.

Entretanto, até o momento, a companhia também revelou que não há planos de produzir novas sequências para a série de jogos Rock Band.

Todos os jogos da Harmonix permanecerão disponíveis na loja digital Steam e nos consoles Playstation e Xbox, segundo a Epic Games anunciou. A companhia criadora de jogos musicais também continuará oferecendo suporte a seus títulos mais antigos, mesmo após a aquisição da Epic Games.

O presidente da companhia Harmonix, Alex Rigopulos, ofereceu uma declaração sobre o que a venda da companhia para a Epic Games significa para o futuro da companhia, revelando que esta será uma grande oportunidade de trazer mais experiências para os jogadores: “A Harmonix sempre desejou criar as experiências musicais interativas mais adoradas do mundo e, ao nos tornarmos parte da Epic Games, seremos capazes de fazer isso em uma escala maior”.

O vice-presidente do setor de desenvolvimento de jogos da Epic Games, Alain Tascan, também falou sobre a nova parceria: “A música já está reunindo milhões de pessoas em Fortnite, desde nossos emotes a shows e eventos globais. Junto com a equipe da Harmonix, vamos transformar a forma como os jogadores têm experiências ligadas à música”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário