Entenda como funciona a letalidade em League of Legends


Saiba mais sobre esse atributo dos campeões, que costumam confundir os jogadores.

No MOBA League of Legends (LoL), os jogadores podem montar diferentes tipos de arsenais para se defenderem ou para destruírem seus inimigos. Pois o jogo oferece muitos itens com acessórios personalizados para cada tipo de campeão.

Mas um dos atributos que deixa todo mundo confuso é a letalidade em League of Legends, que é difícil de entender como funciona e muita gente não sabe como usar. Ela surgiu no MOBA em 2017 e pode oferecer uma penetração ou redução na armadura do oponente.

No game, são oferecidos quatro tipos de atributos para essa penetração ou redução da proteção do adversário, sendo que a primeira é a diminuição da armadura fixa, a segunda é de percentual, a terceira de penetração e a última de letalidade.

Como funciona cada atributo

Na redução da armadura fixa, a proteção do inimigo poderá ser diminuída por uma quantidade fixa que causará a perda dessa vantagem temporária do adversário. Ou seja, se ele tiver 20 de escudo e esses pontos são reduzidos, ele ficará com zero ou com um número negativo e isso aumentará o poder do dano recebido por ele.

Agora, na redução de armadura percentual, um inimigo que é atingido tem sua proteção reduzida percentualmente e seu dano físico será maior.

a letalidade em League of Legends

Diferente das reduções, a penetração de armadura percentual só é garantida para o campeão que a ativa. De modo geral, com o dano físico aplicado, a resistência do inimigo não se reduz fixamente ou gradualmente, mas sim, diminui apenas para o guerreiro que realizou o ataque.

Como funciona a letalidade em League of Legends

O atributo da letalidade em League of Legends, ignora qualquer valor da armadura de um personagem, sem poder passar o limite de zero. Funciona como uma penetração, sendo exclusivo para quem o determinar.

Para equilibrar esse atributo dentro do jogo, a desenvolvedora Riot Games resolveu adicionar a funcionalidade aos poucos, com o nível máximo até 18. Sendo que, cada item possui um traço de controle, para que o jogador saiba a quantidade de letalidade que está recebendo em meio a uma batalha.

a letalidade em League of Legends

Para entender melhor como tudo isso funciona, é preciso observar os itens. Como por exemplo, a Espada Crepuscular de Drakthaar, que oferece 21 de letalidade e que só poderá oferecer essa porcentagem antes de atingir o nível 18.

Uma outra informação interessante para entender como funciona a letalidade em League of Legends, é que esse atributo será sempre aplicado antes de ocorrer qualquer diminuição ou penetração de um escudo. Então neste caso, se o alvo tiver 100 de resistência e receber um dano de um campeão que tenha 17,2 do atributo, o cálculo será feito da seguinte maneira:

Armadura = total – letalidade – [porcentagem] = 100-17,2 – [(100-17,2) x (25/100)] = 82,8 – [82,8×0,25] = 82,8 – 20,7 = 62,1.

São os itens de letalidade: punhal serrilhado, glaive sombria, lâmina fantasma de Youmuu, lâmina da ira de Youmuu, espada crepuscular de Drakthaar, limiar da noite, lâmina Sanguinária, Salva-vidas, espada do Divino e Alfange espectral.

a letalidade em League of Legends

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.