Enfrentamento da violência contra a mulher é tema de webinário do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Brasília, 25/11/2021 – Em alusão ao Dia pela Eliminação da Violência contra a Mulher, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, apresentam ações transversais das pastas sobre a temática em webinário. O seminário online será transmitido na quinta-feira (25), às 20h30, pelo canal oficial do MJSP no Youtube.  

Os ministros irão destacar as ações desenvolvidas pela atual gestão do Governo Federal com foco no enfrentamento da violência contra a mulher, bem como a criação de políticas públicas de prevenção e repressão a esse tipo de crime.

Entre os temas abordados estão a Operação Maria da Penha, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Polícias Militares e Civis, com envolvimento do Ministério Público e Poder Judiciário. Durante a ação, realizada por um mês em todo o país, foram presas mais de 14 mil pessoas por violência doméstica e atendidas 127.014 mulheres nos 26 estados e no Distrito Federal.

Esta é a quarta edição do seminário online “Segurança Pública em foco” promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do MJSP, no âmbito da Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social. O seminário será mediado pelo coordenador-geral de Políticas de Prevenção à Violência e à Criminalidade da Senasp, Marcos de Araújo.

Sobre a Jonasp

A Jornada Nacional de Segurança Pública e Defesa Social objetiva discutir novos caminhos e perspectivas para a segurança pública do país. Para tanto, estão previstos eventos presenciais e webinários até o primeiro semestre do próximo ano. O próximo evento presencial da Jonasp será o seminário “I Jornada Nacional de Policiamento Rural: Práticas e Tendências”, que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de novembro em Sinop (MT).



Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário