Game Loop é o novo emulador para jogar Free Fire pelo computador

Software da Tencent promete rodar o jogo da Garena sem travar; confira se isso é verdade mesmo.

O Free Fire é um jogo de tiros, desenvolvido para ser acessado por dispositivos moveis, porém, há pouco tempo, foram inventados emuladores que conseguem rodar o game no computador e entre eles, está o Game Loop da Tencent.

Inicialmente, este emulador para jogar Free Fire pelo computador, se chamava “Tencent Gaming Buddy”, mas recentemente, ganhou o seu novo nome e passou a se chamar “Game Loop”. Oferece uma experiência única para o usuário e promete rodar o jogo de um modo bem liso, sem travamentos.

Confira a seguir, se este emulador realmente cumpre o que promete, segundo alguns testes realizados com ele:

Baixando o emulador

1. Para fazer o download do emulador para jogar Free Fire pelo computador, o usuário terá que acessar o site do software e clicar na aba “jogos”. Então,será encaminhado para uma página com a lista dos games que são compatíveis.

2. Na janela do Free Fire, clique em “baixar” e logo, um arquivo instalador “exe” será baixado. Pelo site Techtudo, o arquivo foi testado e foi verificado que o mesmo é seguro, então o jogador não irá precisar se preocupar ao realizar o download em sua máquina.

3. Ao clicar no arquivo baixado, uma janela se abrirá e os dados do emulador serão carregados sem a necessidade de que o usuário faça algo a mais, pois tudo ocorrerá de forma automática.

4. O download demora um certo tempo para ser feito, pois o arquivo é grande, mas assim que terminar, só será preciso clicar na opção do Free Fire para fazer outro carregamento. Desta vez, o usuário irá baixar o game da Garena e assim que terminar, ele será instalado de forma automática no computador.

emulador para jogar Free Fire pelo computador
Emulador para jogar Free Fire pelo computador

5. O processo de instalação demora de acordo com a potência de cada máquina e de seu hardware. Caso o game não inicie após o carregamento, será preciso aguardar alguns minutos, pois em determinadas situações, em computadores mais fracos ou por conta de outros erros, será preciso realizar o procedimento de download novamente.

Emulação de qualidade

O teste feito pelo site Techtudo com o emulador para jogar Free Fire pelo computador, Game Loop, foi realizado com um notebook Samsung Expert Intel Core i7 de 8GB de memória RAM, com uma placa de vídeo Nvidia Geforce de 2GB. Onde foi possível constatar que não é preciso ter uma máquina muito potente ou que seja de alta qualidade, para jogar o game da Garena pelo PC.

Segundo o que a equipe do site pôde perceber, é que é possível jogar usando tanto o mouse, como também o teclado, configurando as teclas para simular toques na tela em partes diferentes. E isso faz a jogabilidade do game ficar mais espontânea, assim como ocorre nos celulares de forma bem intuitiva.

Isso tudo faz o Game Loop ser uma ótima alternativa de emulador para jogar Free Fire pelo computador, um programa bem leve e de fácil instalação, uma ótima alternativa para todos momentos, incluindo aqueles, mesmo quando se tem um smartphone nas mãos. O que torna recomendável o seu uso, já que segundo os testes, o software cumpre o que promete.

Quer ficar sabendo de todas novidades do Free Fire? Então não perca tempo e ative o sininho vermelho de notificação no canto de baixo da tela.

Fonte: freefire.com.br