Empresa israelense cria novo conceito de carro voador

Créditos: Cavok

Uma empresa de Israel deixou a humanidade um passo ainda mais próxima dos tão desejados “carros voadores”. Com um novo conceito projetado por seus engenheiros, a companhia criou um possível design para este tipo de veículo.

A empresa israelense Urban Aeronautics está determinada a criar o primeiro “carro voador” da história e, até o momento, está fazendo um ótimo trabalho. Na realidade, o termo correto para o projeto que a Urban Aeronautics tem em mente seria uma aeronave eVTOL, ou seja, aeronaves movidas a energia elétrica.

No ano passado, a empresa divulgou seus dois projetos para os carros voadores do futuro, que receberam os nomes de City Hawk e Falcon XP. Uma das características marcantes dos designs criados pela empresa para estes veículos inovadores remetem à estrutura tradicional de um carro, algo que não é muito comum de ser visto nas outras aeronaves eVTOL que estão sendo projetadas por inúmeras empresas atualmente.

Além da promessa de transportar mais pessoas por viagem, a grande vantagem dessas aeronaves projetadas pela Urban Aeronautics está no fato de que não seria necessária uma infraestrutura especializada para pousar esses veículos, tornando mais fácil e prática a locomoção dos mesmos.

O CEO da companhia, Nimrod Golan-Yanay, disse que é possível pousar quatro destas aeronaves em locais onde normalmente apenas uma aeronave tradicional pode ser pousada. Isso pode não apenas ajudar a empresa a transportar mais pessoas em um espaço limitado, mas também significa que a companhia terá lucros maiores com este tipo de veículo.

Dessa forma, uma pequena quantia de aeronaves e-VTOL terão a capacidade de realmente pousar em locais como telhados e ruas, algo que a Urban Aeronautics está interessada em fazer, sempre de acordo com os regulamentos necessários, como Golan-Yanay explicou.

Além disso, a empresa também está trabalhando na pesquisa de células de combustível de hidrogênio, ao invés de buscar resultados relacionados ao desenvolvimento de motores de propulsão elétrica que utilizam baterias, inovando a forma como tais aeronaves irão se locomover.

Para esta pesquisa, a empresa fez uma parceria com a companhia HyPoint, com sede na Califórnia, que armazenará hidrogênio em cilindros de fibra de carbono no veículo. A Urban Aeronautics está confiante de que, ao usar essa tecnologia, seu sistema de propulsão será 20 vezes mais potente do que os sistemas que utilizam baterias elétricas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário