Empresa divulga conceito de super iate com direito a jardim de energia solar

Créditos: IT News Online

Um novo super iate totalmente autossustentável é o novo conceito projetado por uma empresa de design chamada 3deluxe. Segundo o projeto publicado pela empresa, que vem fazendo sucesso, tanto pelo seu visual como por suas inovações, o iate seria capaz de percorrer aproximadamente 2 mil quilômetros de distância.

Além disso, um dos aspectos que mais chamam a atenção no design publicado é a presença de um jardim de energia solar dentro da própria embarcação, o que contribui para seu estilo e inova ao fornecer um design sustentável.

A companhia 3deluxe divulgou seu novo conceito de super iate com o objetivo de mostrar que é possível combinar o luxo com um modelo de vida mais sustentável, destacando os mais recentes avanços de geração de energia sustentável no novo projeto.

 Além disso, com o novo design, a empresa também espera que os navios de luxo do futuro sigam o mesmo modelo de sustentabilidade e ofereçam alternativas de lazer que não tragam tantos danos ao meio ambiente.

O design, que foi chamado de VY-01 pela empresa, busca aplicar técnicas de engenharia que priorizam a natureza, com o objetivo de usar ao máximo os espaços abertos da embarcação, separando um lugar exclusivo para uma estufa, assim como para áreas destinadas à cozinha, a um bar e uma horta.

Isso significa que a tripulação deste super iate poderá cultivar alimentos enquanto se encontrarem a bordo da embarcação. Além disso, o super iate terá um sistema de dessalinização de água do mar, que usará painéis solares colocados no telhado e no exterior da embarcação.

Conforme o design divulgado pela empresa, a embarcação também terá uma espécie de telhado, que será feito de vidro, permitindo que a luz solar passe para dentro da embarcação. Além disso, o iate também apresenta uma piscina de água salgada e uma abertura que possibilitará aos tripulantes ter acesso direto ao mar.

Em geral, a empresa 3deluxe revelou que, ao projetar o novo iate, buscou criar um lugar perfeito para o lazer da tripulação, assim como uma opção viável para celebrar festas com amigos e familiares, tudo isto com a vantagem de oferecer aos clientes a possibilidade de uma experiência sustentável.

Os designers do projeto esperam que o novo navio de luxo inspire a criação de novas embarcações sustentáveis como esta, capazes de reunir as mais avançadas tecnologias de energia sustentável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário