Empresa Blue Origin enviará nova tripulação de 6 pessoas para o espaço

Créditos: CNN Brasil

A empresa espacial Blue Origin anunciou que tornou disponível o próximo lote de vagas para visitar o espaço. A informação foi dada pela empresa através de um tweet da conta oficial da companhia.

Esta será a primeira vez que o veículo espacial da Blue Origin, empresa criada pelo bilionário Jeff Bezos, levará uma tripulação de seis passageiros ao espaço.

Na nova tripulação que irá visitar o espaço estão Laura Shepard Churchley, apresentadora do programa Good Morning America; o gerente da Dick Holdings, Evan Dick; o CEO da Voyager Space, Dylan Taylor, e a primeira dupla de pais e filhos: Lane Bess e sua filha, Cameron Bess.

Este próximo lançamento será o terceiro voo espacial da Blue Origin, sendo que os dois primeiros foram realizados ainda neste ano. Em ambos os recentes voos, o veículo espacial da companhia levou quatro pessoas para o espaço. No primeiro deles, estava o próprio fundador da companhia Blue Originl, Jeff Bezos, que também é o CEO da Amazon.

Já o segundo voo, que foi realizado em outubro, ganhou um destaque especial, pois levou o ator William Shatner, que fez parte da franquia Star Trek, para o espaço, além de também ter o co-fundador da Medidata, Glen de Vries na tripulação. Infelizmente, Glen de Vries faleceu durante um acidente de avião semanas da viagem realizada ao espaço.

O ritmo de lançamento dos veículos da Blue Origin é surpreendente, tendo em vista que os preços para fazer parte desta tripulação são bastante elevados, uma vez que este ainda é um ramo de negócios que se encontra no início de seu desenvolvimento.

Por essa razão, ao levar seis pessoas em cada voo, a empresa provavelmente aumentará suas margens de lucro, o que poderá fazer com que a companhia disponibilize as vagas nas próximas viagens por preços mais baixos. No entanto, até o momento, a companhia não forneceu maiores informações sobre a possibilidade de diminuir os valores de cada assento no voo espacial.

Ainda assim, o turismo espacial continuará sendo um hobby de luxo, o qual, durante o início deste setor de comércio, apenas poderá ser custeado por empresários bilionários e celebridades.

No entanto, em um futuro distante, é possível que a possibilidade de fazer parte da tripulação de um veículo espacial, seja da Blue Origin ou de outra companhia que faz parte do ramo, se torne mais acessível para o restante da população.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário