Embrapa promove a 3ª edição da feira “Pesquisadores do Futuro: Inclusão de Crianças e Jovens no Mundo da Ciência”

Dentro da proposta de estimular a inclusão de crianças e adolescentes no universo da ciência, a Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) promove, com apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, entre os dias 26 a 28 de outubro, a 3ª edição da Feira de Ciências Pesquisadores do Futuro – realizada no contexto da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – e que tem este ano como mote a “Transversalidade da C&TI na busca por uma alimentação saudável e sustentável”. O horário da Feira é das 8h às 16h. Em razão da pandemia, a edição de 2021 terá grupos mais reduzidos, formados por alunos de escolas, previamente agendadas, distribuídas entre as cinco regiões administrativas do Distrito Federal. Durante o período de realização da feira, uma ampla programação aguarda os estudantes a partir de palestras ministradas de forma lúdica, visitas a laboratórios de pesquisa e participação em oficinas de hortas em pequenos espaços. A agenda prossegue com outras atividades, a exemplo da visita à vitrine de plantas aromáticas. De acordo com os organizadores, serão aplicados todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid – medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes, controle para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras. Serviço IV edição da Feira de Ciências Pesquisadores do Futuro Data: 26 a 28 de outubro de 2021 Horário: 8h às 16h Local: Embrapa Hortaliças (veja como chegar)

Dentro da proposta de estimular a inclusão de crianças e adolescentes no universo da ciência, a Embrapa Hortaliças (Brasília, DF) promove, com apoio do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, entre os dias 26 a 28 de outubro, a 3ª edição da Feira de Ciências Pesquisadores do Futuro – realizada no contexto da  Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – e que tem este ano como mote a “Transversalidade da C&TI na busca por uma alimentação saudável e sustentável”.

O horário da Feira é das 8h às 16h. Em razão da pandemia, a edição de 2021 terá grupos mais reduzidos, formados por alunos de escolas, previamente agendadas, distribuídas entre as cinco regiões administrativas do Distrito Federal.

Durante o período de realização da feira, uma ampla programação aguarda os estudantes a partir de palestras ministradas de forma lúdica, visitas a laboratórios de pesquisa e participação em oficinas de hortas em pequenos espaços.  A agenda prossegue com outras atividades, a exemplo da visita à vitrine de plantas aromáticas.

De acordo com os organizadores, serão aplicados todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da Covid – medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel em todos os ambientes, controle para evitar aglomerações, além do uso obrigatório de máscaras.

Serviço

IV edição da Feira de Ciências Pesquisadores do Futuro

Data: 26 a 28 de outubro de 2021

Horário: 8h às 16h

Local: Embrapa Hortaliças (veja como chegar)



Fonte: Embrapa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário