Em novo formato, XII Conferência Municipal de Assistência Social é encerrada com avaliação positiva

A presidente do CMAS agradeceu a participação de todos os delegados e apoio da gestão do município a realização da Conferência

Conferencistas da sociedade civil e do Governo Municipal participaram, na manhã desta terça-feira (14), da live de encerramento da XII Conferência Municipal de Assistência Social que foi promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Realizada de forma 100% online, a Conferência deste ano teve um desafio maior para mobilização dos conferencistas, que somaram 240 participantes. Segundo a presidente do CMAS, Karoline Rebouças, mesmo de forma virtual a conferência atingiu seu propósito maior que é a garantia de direitos e aplicabilidade da Política de Assistência Social em Vitória da Conquista. “Ainda que de forma virtual, o CMAS está muito satisfeito com o resultado desta conferência, que permitiu que todos pudessem conferir como a política pública de assistência social está sendo efetivada em nosso município e também fazer novas propostas para melhoria e ampliação desta política em nosso município”, declarou Karoline.

Durante a live, foram apresentadas as propostas aprovadas em cada um dos cinco eixos de discussões, leitura das seis moções aprovadas e apresentação dos seis delegados eleitos da sociedade civil e do Governo Municipal que representaram o município na XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, Vitória da Conquista tem sido um ponto fora da curva no que se refere à gestão da Assistência Social, pois, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas com o repasse de verba dos entes federados, ao contrário da maioria dos municípios brasileiros, optou por ampliar e melhorar a assistência social do município. “Nós temos acompanhado o retrocesso em vários municípios, mas aqui, a prefeita Sheila Lemos tem dado seguimento a ampliação de nossos serviços, por ela entender que não existe desenvolvimento econômico sem desenvolvimento humano”, destacou Michael.

Para assistir novamente, acesse: PMVC | Live de encerramento da XII Conferência Municipal de Assistência Social – YouTube



Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.