Em Goiás, ministro visita laboratórios de pesquisa de Furnas e da UFG

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e representantes da pasta estiveram nesta segunda-feira (9) em Aparecida de Goiânia (GO) e visitaram o Centro Tecnológico de Engenharia Civil de Furnas na cidade. A infraestrutura atua no desenvolvimento de pesquisas e estudos nas áreas de engenharia civil e hidráulica, assim como o controle tecnológico de qualidade nas várias fases que compõem uma obra para geração de energia.

O ministro visitou laboratórios de pesquisa da entidade e destacou a importância do investimento em CTI e o papel do ministério em trabalhar em conjunto com outras entidades para resolver problemas. “Nós estamos em um momento muito especial para o país em que todos os ministérios trabalham alinhados. Essa escolha do presidente Jair Bolsonaro em escolher ministros não por loteamento politico dá uma vantagem muito grande para o país porque os ministérios trabalham juntos. Para desafios grandes, temos que trabalhar unidos e o MCTI é uma ferramenta à disposição”, disse.

A agenda do ministério também incluiu uma visita ao Parque Tecnológico da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. Também acompanhou a comitiva do ministério o deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO).

Foto: Leonardo Marques - ASCOM/MCTI



Fonte: MCTI