Eleições TJSP – Biênio 2022/2023: divulgadas informações sobre inscrições e votação

Inscrições de candidatos e votação por sistema on-line.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, divulgou hoje (15), no início da sessão do Órgão Especial, informações sobre a eleição aos cargos de Direção e Cúpula da Corte e da Escola Paulista da Magistratura (EPM) para o biênio 2022/2023. As inscrições dos candidatos serão pela internet, em endereço a ser divulgado oportunamente, no período de 27/9 até as 18 horas do dia 7/10. O edital de convocação da eleição será publicado amanhã (16), no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

A votação será exclusivamente em ambiente virtual, no dia 10/11, da 0 às 12 horas, em primeiro escrutínio, e das 13 às 16 horas, em segundo escrutínio, se houver, apenas para os cargos de Direção e Cúpula. O anúncio do resultado (1º e 2º turnos) terá transmissão on-line e, em razão da pandemia, estarão presentes apenas os candidatos na sede do TJSP.

Os desembargadores votarão para cinco cargos: presidente, vice-presidente, corregedor, presidente da Seção que integra (Direito Criminal, Direito Privado ou Direito Público) e chapa da EPM.

 

Elegibilidade

Para os cargos de Direção podem concorrer os desembargadores e desembargadoras do Tribunal, vedada a inscrição simultânea para mais de um posto. Para os cargos de Cúpula, podem se candidatar os desembargadores e desembargadoras de suas respectivas Seções.

Para a direção da Escola Paulista da Magistratura, a inscrição será por chapas, compostas por candidatos(as) a diretor(a) e a vice-diretor(a), seis desembargadores(as) para o Conselho Consultivo e de Programas (dois de cada Seção – Direito Criminal, Direito Privado e Direito Público), e um juiz ou juíza de entrância final.

  

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto) / VV (vídeo)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial



Fonte: Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo