Electronic Arts anuncia Skate 4 para PC

Skate 4 - Foto: Divulgação/Electronic Arts
Skate 4 - Foto: Divulgação/Electronic Arts

Recentemente, o quarto título da franquia Skate foi anunciado para PC, através de uma publicação realizada pela conta oficial da série de jogos em questão no Twitter. A disponibilização de Skate 4 para PCs representa uma novidade na franquia, sendo este o primeiro game da série a poder ser desfrutado pelos usuários de PC.

Skate 4 foi anunciado pela primeira durante o evento EA Play, realizado pela Electronic Arts, responsável pelos demais jogos da mencionada franquia. O game ainda se encontra em fase de desenvolvimento pelo estúdio Full Circle, liderado por Daniel McCulloch, que anteriormente ocupava o cargo de gerente geral dos serviços Xbox Live.

Além disso, os fãs dos primeiros jogos da franquia podem comemorar, tendo em vista que Deran Chun e Chris Parry, dois dos integrantes da equipe responsável pela criação dos dois primeiros jogos da franquia fazem parte do time por trás do novo título da série.

Embora esteja confirmado para PC, o estúdio Full Circle ainda não revelou para quais outras plataformas o game estará disponível, no entanto, há previsões no sentido de que o mesmo poderá ser adquirido para os consoles de nova geração, tanto da Microsoft – Xbox Series X e Series S – quanto da Sony – PlayStation 5.

O jogo consistirá no sucessor de Skate 3, que foi lançado há mais de uma década, em maio de 2010. Embora o terceiro título da série apenas tivesse sido disponibilizado para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo conquistou um grande público, assim como seus antecessores, Skate 2, lançado em 2009, e Skate, lançado em 2007.