Educação promove mais uma formação para professores na busca pelo aprimoramento da prática pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoveu ontem e hoje (24), na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), mais uma formação para os professores do 2º ano com a devolutiva dos simulados de português e matemática realizados pelos alunos da rede municipal, promovidos pela editora Moderna. Após verificar quais os maiores e menores acertos, entra em discussão a prática pedagógica que será adotada para melhor aprendizado dos estudantes.

O secretário Edgard Larry reforça a importância dessas formações para as práticas pedagógicas. “A formação é fundamental para o aprimoramento das práticas pedagógicas na rede municipal de educação e deve acontecer de forma contínua. Esta formação, em parceria com a editora Moderna, possibilita uma importante interatividade com os professores e é possível avaliar a necessidade ou não de reformular as práticas pedagógicas que ora acontecem, tudo com o objetivo de norteá-las cuidadosa e qualitativamente para o ano de 2022.”

Integrante da equipe de formação, a coordenadora pedagógica, Lara Neri, diz que é necessário este momento para escutar os professores, ver os pontos positivos e negativos e o que está sendo reformulado com a prática pedagógica na sala de aula. “Tiramos um tempo da formação para escutá-los, para que eles possam contar como é que está a turma, o aluno, quais são as dificuldades, até para pensarmos também o ano de 2022”.

Participando da devolutiva, a professora Eli Aparecida dos Santos Lima vê de forma positiva os simulados e as devolutivas, e acrescenta que, por meio da aplicação, há uma possibilidade maior de saber o conhecimento que o alunos já adquiriram e de que forma o estudante pode avançar mais. “Vamos medir como é que está este trabalho, e o que pode ser melhorado”, explica Eli.



Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário