Edital Financiarte 2021 divulga o número de projetos culturais por segmento

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC), através do Departamento de Fomento, informa que no dia 21 de outubro de 2021, foram abertos os envelopes dos projetos culturais habilitados na primeira etapa do edital 161/2021, do Financiarte 2021. Nesta fase, o Comitê Assessor fará a análise dos 76 projetos habilitados, sendo 09 de artes visuais, 3 de cinema e vídeo, 08 de dança, 08 de folclore, 12 de literatura, 24 de música e 12 de teatro.

Após, os projetos habilitados pelo Comitê Assessor serão encaminhados para análise de mérito pelas Comissões de Avaliação de Fiscalização. Os que foram inabilitados na primeira etapa do edital, poderão ser retirados no Departamento de Fomento da Secretaria Municipal da Cultura, em um prazo de até 30 dias.

Criado pela lei 6.967, de 30 de julho de 2009, o programa tem a finalidade de prestar apoio financeiro a projetos como forma de estímulo à produção artística e cultural em Caxias do Sul.

Por se tratar de aporte direto de recursos públicos aos projetos contemplados, o Financiarte cumpre papel de suma importância na manutenção de atividades culturais já consolidadas. Também oportuniza desenvolvimento de novas iniciativas artísticas em Caxias do Sul, realizando entregas significativas para a comunidade caxiense.

Contato:

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário