ECOTAUBATÉ REALIZA HORTA DE VERDURAS E LEGUMES EM PARCERIA COM MUNICÍPIO

A Prefeitura de Taubaté realiza o Programa Mesa Taubaté, que leva alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade, já distribuiu mais de 150 mil sopas no município e passará a contar agora com um reforço nos alimentos recebidos. São verduras e hortaliças que serão plantadas e cultivadas através do projeto de horta da empresa Ecotaubaté e contribuirão com o cardápio do Programa Mesa Taubaté.

A Secretaria de Serviços Públicos acompanha o projeto desenvolvido pela EcoTaubaté e auxilia nas ações necessárias para que esta iniciativa possa atender o maior número de pessoas possíveis com verduras, legumes e hortaliças de ótima qualidade cultivadas em uma área destinada para o plantio no aterro municipal e contará ainda com adubo produzido pela própria empresa.

Os insumos utilizados são oriundos do trabalho de compostagem que é desenvolvido no município, que reúne e trata os restos de alimentos de frutas, verduras e legumes que são coletados no Mercado Municipal, Mercatau e Feiras livres nos bairros, por meio de caçambas temáticas criadas pela própria empresa.

Fonte: Prefeitura Municipal de Taubaté.
Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário