Duna: Parte 2 ganha uma data de estreia oficial

Créditos: IndieWire

Através de um tweet, os estúdios Legendary Pictures, companhia responsável pela produção das adaptações de Duna, anunciaram que o segundo filme da franquia será lançado no dia 20 de outubro de 2023. Duna: Parte 2 retomará a história a partir do momento em que o primeiro filme foi encerrado.

A confirmação da sequência do filme, adaptado a partir dos livros do escritor Frank Herbert, não tardou a chegar. A Legendary Pictures confirmou os planos de lançar Duna: Parte 2 e informou que a equipe de produção está empolgada para continuar a jornada.

O estúdio espera que o filme seja lançado em 20 de outubro de 2023, a data oficial revelada até o momento, no entanto, por motivos de eventuais atrasos nas gravações e na produção, o filme pode ser adiado ao longo dos próximos dois anos de desenvolvimento.

É esperado que o próximo filme aborde a segunda metade do romance clássico escrito por Frank Herbert, o qual já ganhou uma adaptação em 1984, dirigida por David Lynch e protagonizada pelo ator Kyle MacLachlan. O filme de 1984, entretanto, não recebeu grandes elogios da crítica como ocorreu com a nova adaptação, feita pelo diretor Denis Villeneuve,

O filme de Villeneuve se saiu melhor do que o esperado. Segundo relatórios feitos sobre a bilheteria arrecada pelo filme, Duna lucrou cerca de 41 milhões de dólares em seu final de semana de estreia, apenas levando em conta os valores obtidos na bilheteria americana.

O valor ainda está distante do que os filmes obtinham antes da pandemia ter início, no entanto, considerando o momento de distanciamento social atual, a adaptação teve ótimos resultados e já pode ser considerada a melhor estreia de um filme da Warner Bros. durante este ano.

O filme adapta a primeira metade do romance de ficção científica de mesmo nome, contando a história de Paul Atreides, interpretado pelo ator Timothée Chalamet, herdeiro do império da Casa Atreides. Após sua família sofrer uma tentativa de golpe, o protagonista embarca em uma jornada para escapar de seus inimigos, junto à sua mãe, Lady Jessica, interpretada pela atriz Rebecca Ferguson.

Além de Chalamet e Ferguson, o filme conta com outros grandes nomes no elenco, como Zendaya, que interpreta Chani, Javier Bardem, que vive o personagem Stilgar, Jason Momoa, que dá vida ao guerreiro Duncan Idaho, e Oscar Isaac, que atua como o pai de Paul, Leto Atreides.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário