Doutorado em Agricultura nos EUA: inscrições vão até 5/11

A CAPES prorrogou as inscrições para o Edital nº 13/2021, de concessão de até cinco bolsas de doutorado pleno em Agricultura na Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. A decisão se deu em reunião com a equipe de Purdue. Agora, os interessados têm até 5 de novembro para participar da seleção pelo Programa CAPES/Purdue de Doutorado em Agricultura – Agriculture PhD Fellows Program.

A Fundação atualizou o cronograma do edital, de forma a possibilitar aos candidatos maior tempo para inscrição, que deve ser feita na página do programa. As bolsas terão duração de até cinco anos, com mensalidade mínima de US$1.650.

Ao se inscreverem no edital, os pesquisadores devem escolher entre três temas — Agricultura digital, Ciências vegetais: fenotipagem e genética, e Energia verde. As atividades têm previsão de início em agosto de 2022 e envolvem 11 departamentos da Universidade de Purdue.

Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro com visto de residência permanente no Brasil, morar no País no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção, ter diploma de graduação, não acumular bolsa ou qualquer auxílio concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa, e ainda não possuir título de doutor. Também é preciso comprovar nível de proficiência em língua inglesa.

A CAPES realizará as análises técnica e de mérito das candidaturas até janeiro de 2022. E recomendará até 20 pesquisadores, entre os quais a Universidade de Purdue selecionará cinco. Os habilitados deverão pagar taxa de inscrição na instituição norte-americana, no valor de US$ 75.

Sobre o programa
O Programa CAPES/Purdue de Doutorado em Agricultura – Agriculture PhD Fellows Program busca fomentar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de alunos do Brasil. Os benefícios serão custeados tanto pela CAPES quanto pela Universidade Purdue. A iniciativa é fruto de acordo de cooperação firmado em março de 2019, com duração prevista de 10 anos.

Assessoria de Comunicação Social do MEC com informações da CAPES



Fonte: Ministério da Educação.

Leia mais notícias no Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário