Doar Sangue é Doar Vida – HemoRio e Líderes Cariocas juntos por uma causa pública

O time da Fundação João Goulart e mais 25 Líderes Cariocas estarão no HemoRio durante todo o dia 22/09  juntos em prol da vida.

Por meio da Coordenadoria de Gestão de Lideranças,  os servidores integrantes do Programa Líderes Cariocas participarão, de mais uma ação de voluntariado, dessa vez, em parceria com o HemoRio, para Doação de Sangue. 

O objetivo é reforçar o estoque de bolsas de sangue, ajudar nas demandas de emergência que surgirem e alertar para a importância da doação de sangue. Além disso, incentivar a participação  do grupo em ações voluntárias e no engajamento em causas sociais como parte do compromisso enquanto gestores públicos.  

Durante esse período de pandemia, a quantidade de doadores no HemoRio diminuiu muito. A necessidade diária para uma boa manutenção dos estoques é de 300 bolsas de sangue, o que não tem acontecido nesse momento. Esta é a forma de contribuirmos com o trabalho e esforço da instituição no atendimento da rede de saúde. Contaremos também com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social no transporte dos doadores até a sede do HemoRio.

A participação dos Líderes Cariocas é muito importante, pois é uma das formas de comprometimento dos membros com ações que fazem a diferença na vida do cidadão carioca e mostra que  envolvimento do Programa é com  causas e interesses públicos.

Todos os doadores serão informados sobre os requisitos básicos para doar sangue e receberão atendimento considerando todos os protocolos sanitários que possam fazer essa doação com segurança.

Todas as informações sobre como doar, os requisitos básicos, as situações não autorizadas e como é feita a coleta do sangue, clique no site do HemoRio e saiba mais. 

Ser Líder Carioca é, antes de tudo, servir às causas importantes para a cidade e o cidadão carioca. 

Categoria:

  • 20 de setembro de 2021


  • Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro