Distrito de Panorâmica recebe várias melhorias da Prefeitura

Situado a cerca de 60 quilômetros do centro de Montes Claros, o distrito de Panorâmica, criado em 1976 a partir do povoado de Vista Alegre, está recebendo uma série de obras de infraestrutura da Prefeitura de Montes Claros, como pavimentação de ruas, reforma de estradas, restauração do cemitério, revitalização de pontes e mata-burros e construção de uma passagem molhada.

Estradas

Além de construção e manutenção de pontes e mata-burros, a estrada que dá acesso ao distrito foi toda reformada, com patrolamento e cascalhamento.

Cemitério

A Prefeitura fez a reforma geral do histórico cemitério de Panorâmica, que é todo cercado de tábuas de aroeira, fazendo a restauração e alinhando todas as peças numa base de concreto para manter sua originalidade, além de reformar o telhado e fazer o reparo e a pintura das paredes da casa de velório. Um muro de arrimo também foi construído, para evitar desmoronamentos. “A Prefeitura vem atendendo de forma satisfatória nossas reivindicações”, sintetizou a secretária da Associação Comunitária dos moradores do Distrito de Panorâmica, Ivonilde Francisco de Oliveira.

Passagem molhada

Outra antiga reivindicação atendida pela Prefeitura foi a construção de uma passagem molhada. “Aqui tinha uma barroca enorme que impedia a passagem de veículos e até de pedestres que, para ter acesso ao outro lado, tinham que dar uma volta enorme, ficando até mesmo ilhados na época de festa, já que o palco fica instalado no meio da única rua que dava acesso antes da construção desta passagem molhada”, comentou o pedreiro Marcos Aurélio Pimenta dos Santos.

“Nossa gratidão à Administração pelas obras recebidas e pelo carinho que todos os envolvidos têm demonstrado por nossa comunidade”, agradeceu a presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Distrito de Panorâmica, Ilza Souza Pereira.

Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura, Osmani Barbosa, Montes Claros tem nove distritos (Aparecida do Mundo Novo; Ermidinha; Miralta; Nova Esperança; Panorâmica; Santa Rosa de Lima; São João da Vereda; São Pedro de Garça e Vila Nova de Minas), além de centenas de comunidades rurais e chacreamentos. “O município de Montes Claros tem uma enorme zona rural, e esta Administração do prefeito Humberto Souto vem atendendo toda essa população de forma equânime. São mais de sete mil quilômetros de estradas que estão em manutenção constante, para dar mais qualidade de vida à população, melhorando o tráfego de veículos e facilitando o escoamento da produção”, informou o secretário.








Fonte: Prefeitura Municipal de Montes Claros.

Leia mais notícias no Portal Defesa.