Dinheiro e muita fama: descubra como um profissional em Free Fire ganha a vida

O jogo que é recorde de jogadores ativos, ainda oferece um modo de ter uma renda fixa e de alcançar muito sucesso.

O jogo Free Fire é o mais acessado de todos os tempos, é gratuito, pode ser instalado em celulares ou em computadores, para fazer a diversão de muita gente. Mas também, oferece muita fama e dinheiro para quem decide se profissionalizar.

Atualmente, cerca de dois anos após seu lançamento mundial, já existem muitos youtubers e streamers que se dedicam integralmente ao jogo desenvolvido pela Garena, o qual é considerado por eles, uma verdadeira fonte de renda oficial. Durante a Pro League, muitos deles se reúnem em busca de um título e assim, também conseguem dar maior ênfase ao seu trabalho através dessa vitrine.

Alcançando o sonho

Para a jogadora profissional em Free Fire, Danieli Soares, o jogo foi como amor à primeira vista. Tudo começou no Japão, quando ela trabalhava em uma firma, onde passava 12 horas do seu dia e onde nos tempos livres, fazia algumas transmissões ao vivo de vários games, incluindo o battle royale da Garena.

Depois de conseguir obter mais de um milhão de seguidores no YouTube, a jogadora conseguiu voltar ao Brasil com sua filha e recebeu a proposta de trabalhar por um salário fixo, realizando lives em redes sociais. E segundo ela, o jogo mudou por completo a sua vida, pois se comparado aos outros empregos que já teve, atualmente ela ganha muito bem, segundo suas
próprias palavras.

uma dani

Principais vantagens

Além de render uma boa grana para quem joga por contrato, o game ainda oferece muitas horas de pura diversão e em vários casos, pode render tipos de bônus inacreditáveis como por exemplo, um carro, ou até mesmo uma casa. Que foi o caso da youtuber Paloma Ribeiro.

Com mais de 1,5 milhões de inscritos, Paloma ou “Palominha”, como é conhecida, faz muito sucesso com seu canal do YouTube como profissional em Free Fire. A baiana disse em entrevista ao UOL que teve um retorno muito rápido através de suas transmissões, que atualmente possuem mais de 200 mil visualizações por vídeo.

Desse modo, a youtuber já conseguiu comprar muitas coisas, incluindo um carro e até uma casa, apenas com seus rendimentos do canal.

Palominha

Os obstáculos

Mesmo com todas essas histórias de sucesso de profissionais em Free Fire que já enriqueceram com o jogo, é preciso dizer que nem tudo são flores e nem todo mundo que começa a jogar, terá o seu sucesso garantido de forma rápida e fácil.

De acordo com a influencer digital Heloisy Bello, que é dona do canal “Noob In Games” da plataforma Streamcraft e do “Uma Noob in Games” no YouTube, tudo depende do conteúdo oferecido pelo jogador e são muitos os fatores que influenciarão sua possível carreira.

Heloisy Bello

Segundo ela, após sua estreia na internet, seu sucesso só veio mesmo depois de um certo tempo, mais precisamente após nove meses de muito esforço e dedicação. E foi só aí então que ela passou a viver como profissional em Free Fire, o que indica que seguir carreira neste ramo, embora seja recompensador, não é fácil e precisa de muita força de vontade e persistência.

Fonte: Voucon