Diminuindo o lag do Free Fire com ajustes simples


Saiba como acabar com este problema para melhorar a jogabilidade do game, que é um dos mais famosos do mundo.

Muitos jogadores de Free Fire sofrem com um problema que dificulta muito a sua vida, que é o tão inconveniente “lag”, que só serve para travar e atrasar o seu game. Ele ocorre em meio a partidas importantes e em demais ocasiões, acabando com toda a diversão e em muitos casos, tirando a paciência do usuário.

Existem alguns tipos de lags que são os piores, como por exemplo, os de internet, que é quando o jogo fica com um tipo de latência muito alta, conhecida como “ping”, que prejudica muito o jogador e em especial nas horas mais importantes em meio a batalhas e rushadões.

Lag de internet

Conferir se a internet está estável é o primeiro passo para quem está passando por problema de lag no Free Fire. E o mais recomendável neste caso, é que se use a conexão direta por wi-fi, que são as que oscilam menos e evitar as em 4G ou até mesmo as 5G, pois não são muito fortes para rodar jogos online.

Agora, mesmo se a internet for forte e ainda assim o jogador continuar com problemas de lentidão ou travamento no jogo da Garena, isso pode ser sinal de que podem haver outras pessoas roubando o sinal do wi-fi e em vários casos, até mesmo sem ninguém perceber.

A velocidade e pacotes oferecidos pelas operadoras, também influenciam muito na hora de jogar online, por isso, não se deve culpar apenas o compartilhamento de internet com outras pessoas. O jogador deve observar se a potência da sua internet realmente é suficiente e suporta rodar o game, sem a interferência de lags para que a partida não seja interrompida.

lag do Free fire

Ajustando configurações

Limpar o cache do dispositivo móvel é outro método que ajuda muito a diminuir o lag do Free Fire. Algo que pode ser realizado através de aplicativos ou pela configuração do smartphone, assim também em computadores e demais aparelhos.

Definir as opções de gráficos do jogo também vão fazer o dispositivo rodar melhor o Free Fire, para diminuir esses problemas de travamento ou lentidão. Pois se o jogador tiver um aparelho que possua pouca memória RAM e deixar essa configuração no nível mais alto, será mais provável que ele irá sofrer muito mais com quedas bruscas de quadros por segundo (FPS).

Em determinados casos, deixar o jogo rodar em qualidade muito superior a suportada pelo dispositivo móvel, pode sobrecarregar o aparelho, que por outro lado, não pode reproduzir gráficos a mais do que ele consegue. E isso, com certeza resultará em muitos lags.

Atualmente, o Free Fire é um dos jogos gratuitos para dispositivos moveis que está entre os mais baixados do mundo todo.

É um game ao estilo battle royale, um dos melhores jogos de tiros de todos os tempos. Desenvolvido pela Garena, está fazendo a cabeça de muitos jovens, incluindo brasileiros, que por outro lado, estão se profissionalizando cada vez mais e arrecadando prêmios pelo mundo.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Provocando seus inimigos com emotes do Free Fire.

Os melhores criadores de conteúdo de Free Fire para seguir na internet.

Veja outras dicas de games na categoria Games.