Dicas para ter uma guilda de sucesso no Free Fire


Saiba o que fazer para ter um time famoso no jogo mais acessado do mundo.

Já faz um bom tempo que vários jogadores, do mundo todo, decidiram viver de Free Fire.
Transformando assim, sua paixão pelo battle royale, em uma forma de ganhar dinheiro.

Por conta disso, muitas pessoas estão levando a sério as competições e estão investindo mais nos times. E hoje, o jogo já conta com muitas dessas guildas, que já alcançaram um grande sucesso, seja dentro ou fora da comunidade.

No começo de tudo, ter uma guilda de sucesso no Free Fire, era somente um sonho de muitos, mas com o passar do tempo, o que se observou, é que este é um objetivo bem difícil de alcançar. Por isso, alguns líderes importantes de certos times mais famosos, resolveram abrir o jogo e oferecer dicas valiosas para quem deseja obter fama com uma equipe na battle royale.

ter uma guilda de sucesso no Free Fire

Buscando jogadores que tenham uma única meta

Antes começar a recrutar jogadores para uma guilda de sucesso no Free Fire, é preciso refletir para saber quem serão esses amigos de jornada, se eles terão o mesmo objetivo que o líder e se vão lutar pelo mesmo sonho que ele.

Segundo Gustavo Rafael da Silva, o famoso “Guh”, que é administrador da LYONS, um dos fatores que fez sua guilda alcançar o cenário de sucesso, foi a garantia de que todos os integrantes da equipe tinham a mesma meta no jogo. Para ele, fazer um pente fino para manter apenas os mais focados no time, é um ato essencial para um bom recrutamento.

Dando um passo após o outro

Para se ter uma verdadeira guilda de sucesso no Free Fire, não é preciso investir muito dinheiro, como muitos pensam, mas sim muito esforço e dedicação, já que todo processo de criação da equipe é gratuito dentro da plataforma do jogo.

De acordo com Magalhães, sócio da GOD, é preciso iniciar com algo bem simples, bem devagar e com calma, fazendo um bom logotipo, que chame a atenção do público. Isso irá incentivar outros jogadores a desejarem fazer parte da guilda e posteriormente, dividir um campeonato juntos, reinvestindo dinheiro para estarem sempre presentes no competitivo.

Marcando presença em eventos importantes

ter uma guilda de sucesso no Free Fire

Há muitos torneios paralelos aos oficiais que ocorrem no Frifas da Garena e que são importantes de serem disputados pelas equipes. Em vários casos, esses eventos são promovidos até mesmo pelos próprios times, são essenciais para a divulgação do nome da guilda e podem ser encontrados através de pesquisas em redes sociais.

De acordo com informações divulgadas pelo manager da GOG, Bruno Zanini, o “Fornax”, quanto mais uma guilda participar desse tipo de torneio, mais chance ela tem de fazer sucesso e de se tornar conhecida. Sendo que, o importante nesses eventos não são as vitórias particularmente, mas sim a atuação em campo de batalha.

Em busca de parceiros e patrocinadores

Ter dinheiro no jogo é um dos principais segredos para se ter uma guilda de sucesso no Free Fire e como na maioria das vezes isso é um grande problema para muitos líderes, é preciso saber correr atrás da grana quando for necessário. E segundo o que muitos desses administradores mais experientes recomendam, é preciso começar a procurar patrocinadores ou parceiros, logo que o time estabeleça seu nome de uma maneira mais forte nas comunidades.

ter uma guilda de sucesso no Free Fire

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.