Dicas para sobreviver até o final do jogo no Free Fire


Para ser um grande profissional da battle royale, o jogador terá que ser o último sobrevivente nas batalhas.

Free Fire é o game mais acessado por jovens do mundo todo que usam dispositivos moveis para jogar. E para ser um grande profissional desta incrível aventura battle royale desenvolvida pela Garena, o participante terá que aprender a driblar seus inimigos para ser o último sobrevivente das partidas.

Confira a seguir, as principais dicas para sobreviver até o final do jogo no Free Fire e para receber o tão desejado “Booyah!”:

Garantir armamento

Ao contrário do que muitos pensam, ao saltar do avião, o aconselhável é que o jogador pegue primeiro uma arma, sem perder tempo procurando outros itens, pois o foco inicial é estar armado. Depois disso então, será a hora de procurar por outros itens que sirvam como proteção.

Se proteger com parede de gel

Elas são muito úteis e versáteis, as paredes de gel podem bloquear disparos por um bom tempo e são perfeitas para quem está querendo escapar de apuros, especialmente em partidas de squad.

O jogador deve ter algumas paredes de gel em sua mochila sempre que puder, para usá-las, seja para fazer o adversário se levantar, como também para usar medicamentos ou para confundir os inimigos.

Desviar de escopetas

Nos combates de curtas distâncias, os maiores problemas a serem enfrentados são os ataques de SMGs e os de escopetas. E se o jogador quer mesmo sobreviver até o final do jogo do Free Fire, ele terá que torcer para que seu adversário tenha uma mira muito ruim.

Se estiver em situação de desvantagem, o segredo é abaixar após o primeiro disparo do inimigo para que ele não acerte na sua cabeça. Depois, é só usar o tempo entre o segundo e o terceiro disparo, para poder contra atacar.

sobreviver até o final do jogo no Free Fire

Explodir granadas

Uma outra tática muito usada pelos jogadores mais experientes para sobreviver até o final do jogo no Free Fire, é a de jogar uma granada dentro de uma casa, antes de entrar.

Tal método garante a segurança do competidor, pois dentro de uma casa poderá ter outros adversários escondidos e este truque os obrigará a saírem para não terem danos, o que facilitará o ataque. Isso é claro, se esses inimigos já não tiverem sido abatidos durante a explosão.

Pular para se defender

sobreviver até o final do jogo no Free Fire

Ao atacar um inimigo, o jogador deve ir até ele pulando e não deve ter medo de entrar na mira dele desse modo, dominando também a técnica de atirar no ar para combates de curtas distâncias para sobrevier até o final do jogo no Free Fire. Facilitando assim também, o abate de adversários que estiverem abaixados.

Usar macete “headshot”

A técnica em questão é usada através da mira automática disponibilizada no jogo, onde o jogador avista seu inimigo à distância, abaixa e foca em seu alvo, para só então, se levantar e efetuar o disparo. Garantindo assim, a chance de sobreviver até o final do jogo no Free Fire.

Quando o jogador se levanta, a mira trava na cabeça do inimigo e isso garante mais abates durante as partidas. Esta técnica pode falhar em algumas situações onde os personagens possuem alturas diferentes, por isso, é preciso que o usuário se adapte também a outros tipos de miras além da automática, garantindo assim, seu ataque perfeito de headshot.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Loja Misteriosa 8.0 do Free Fire tem data marcada.

Fire Pass do Free Fire: como conseguir itens exclusivos.

Veja outras dicas de games na categoria Games.