Dicas para quem está começando em Overwatch


Entenda como funciona o jogo e saiba como vencer as partidas.

Para quem ainda não conhece, o jogo Overwatch é um game multiplayer do gênero de tiro em primeira pessoa, que foi lançado no ano de 2016 pela Blizzard Entertainment. Foi criado para ser jogado em consoles de Xbox One, PlayStation 4, Microsoft Windows e em 2019, foi liberado para Nintendo Switch.

Para ganhar as partidas neste jogo, é preciso deixar de se limitar em apenas ficar atirando contra os oponentes. É necessário também, ter uma estratégia de jogo perfeita e saber trabalhar em equipe.

Os heróis

dicas para o jogo Overwatch

Cada personagem do jogo Overwatch pertence a uma classe de funções, que são: as de ofensivos, de defesa, tanque e de suporte.

Na classe de ofensivos, os heróis são poderosos na hora de causar dano, mas também, podem ter diferentes funções em uma equipe. Já na de defesa, eles são colecionadores de pontos, são ótimos para proteger o time, seja para controle ou para eliminar os adversários.

Na classe tanque, existem dois tipos de heróis, que são os âncoras, que juntam o grupo para se protegerem e os agressivos, que sabem botar pressão contra o time oposto.

Na classe de suporte, os personagens são especialistas em dar apoio, curam seus aliados e criam ótimas defesas.

Para os iniciantes, o recomendável é que se comece com os heróis menos complexos, os menos ofensivos, que não precisam ser muito coordenados com o time. Então, opte por usar Pharah, Soldado:76, Reaper ou Bastion e só depois, quando houver mais segurança, escolha os mais avançados como Reinhardt, Mercy ou Roadhog.

Os mapas

São quatro tipos de mapas disponíveis no jogo Overwatch, são eles: assalto, Escolta, Híbrido e Controle.

dicas para o jogo Overwatch

No mapa Assalto, a equipe precisa tomar conta de um território, enquanto o time oponente precisa impedir. E no Escolta, o grupo precisa escoltar uma carga até um determinado local, no mesmo momento que os oponentes terão que fazer de tudo para que isso não seja possível.

Já no mapa Híbrido, as modalidades assalto e escolta se misturam. E no Controle, os dois grupos lutam por um único objetivo.

As equipes

Mais do que em outros games, no jogo Overwatch, é preciso saber trabalhar muito bem em equipe e a necessidade de se ter uma ótima estratégia de jogo é imprescindível para obter sucesso nas partidas.

A individualidade neste jogo não existe e o sucesso obtido, terá que ser em grupo. Isso indica que, será preciso escolher bem um herói, antes de começar uma partida.

Cada equipe irá precisar ter em sua composição, pelo menos um personagem da classe dos ofensivos, dois da defensiva, um do tanque e um da categoria de suporte.

Outras dicas essenciais para jogar Overwatch:

• Esqueça a velocidade nos movimentos, pois não será prioridade neste jogo;
• Priorize uma boa estratégia;
• Planeje as posições usando o mapa;
• Saiba coordenar os ataques junto com o time;
• Ajude seus aliados como suporte, estando em uma boa posição;
• Conheça os lugares do mapa;
• Atente-se aos sinais sonoros para saber quando há perigo;
• Não precisa economizar balas, pois a munição é ilimitada;
• E por fim, saiba distrair os inimigos para ganhar tempo.

dicas para o jogo Overwatch

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.