Dicas para jogar Genshin Impact no computador


Saiba como rodar o jogo RPG no PC fraco sem travar, contando com uma boa qualidade.

Recentemente, o jogo Genshin Impact, foi escolhido como o game do ano para dispositivos com Android e iOS. É um RPG gratuito que foi desenvolvido pela miHoYo e que fez muito sucesso em 2020.

O game possui um visual muito similar ao The Legend of Zelda: Breath of The Wild e conta com simples requisitos para rodar em dispositivos mais fracos. Com as dicas certas, é possível jogar Genshin Impact no computador, contando com uma boa qualidade, sem ficar travando o tempo todo.

Principais requisitos

De acordo com a desenvolvedora, para rodar o jogo no PC, é preciso ter um processador que seja superior ao Intel Core i5, 8 GB de memória RAM, uma placa de vídeo Nvidia GeForce GT 1030, sistema DirectX 11 e 3GB livre em disco para instalar.

Por ter requisitos mínimos muito abrangentes, há grande possibilidade de o jogo rodar, até mesmo em dispositivos mais fracos, mesmo que haja alguns probleminhas com gráficos e resolução.

Ajustando as configurações

Para se ter melhor desempenho ao jogar Genshin Impact no computador, comece ajustando algumas configurações no menu do game, na opção “ajustes”. Depois, acesse os “gráficos’ e reduza a exigência para que o jogo rode mais leve, sem sobrecarregar o sistema.

No jogo ainda há muitas outras configurações que podem ajudar para que as partidas rodem melhor e algumas delas, oferecem alguns efeitos sensíveis na performance. Como é o caso do “Modo de Exibição” e o da “Qualidade dos Gráficos”, que podem fazer toda a diferença se bem ajustados.

como jogar Genshin Impact no computador

Uma boa dica para obter um ajuste mais fino é seguir as configurações indicadas automaticamente e ir diminuindo-as aos poucos.

Algumas configurações como sombras e qualidades de efeitos visuais por exemplo, podem causar grande impacto na qualidade das imagens e isso pode alterar a performance do game.

E é por isso que vale sempre a pena ir equilibrando essas configurações, ao mesmo tempo que se analisam os seus resultados.

Economize memória

Outros aplicativos e programas como alguns navegadores e mensageiros, costumam cobrar muito da memória do computador e por isso, é importante mantê-los fechados na hora de jogar. Ao solicitarem maior atenção do processador, esses softwares costumam deixar a máquina mais sobrecarregada e lenta, tomando muito espaço da memória.

como jogar Genshin Impact no computador

Por isso, é necessário fechar tudo e usar o gerenciador de tarefas para parar outros aplicativos e programas que possam estar atrapalhando o jogo a rodar, para se ter melhor desempenho do mesmo.

Os aplicativos que ficam rodando em segundo plano no computador, executam muitas ações, sem que o usuário perceba, são eles os de clima, de redes sociais, e-mails, entre muitos outros que cobram muito desempenho da máquina.

Ao jogar Genshin Impact no computador, impeça que esses aplicativos fiquem funcionando para que os recursos do sistema fiquem mais livres. Para fazer isso, vá até as configurações do PC e acesse “Privacidade” e na aba “Aplicativos em segundo plano”, basta desabilitar.

como jogar Genshin Impact no computador

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.