Dicas para jogar Counter Strike: Global Offensive no modo competitivo


O jogo pode ser acessado em computadores e em consoles de Xbox e Play Station, em diversos modos em partidas 5v5.

Atualmente, o CS:GO (Counter Strike: Global Offensive), é um jogo que pode ser baixado em computadores com sistemas Windows, Mac, Linux e em consoles de Xbox e Play Station 3.

Jogar Counter Strike é muito simples, trata-se de um game de tiros em primeira pessoa, que pode ser jogado em 9 tipos de modos: o clássico competitivo, clássico casual, demolição, corrida às armas, modo Deathmatch, Wingman, Flying Scoutsman, Weapons Curse e no modo Danger Zone.

Como jogar Counter Strike no modo competitivo

Depois de conhecer todos os modos do jogo, é a hora de entender como funciona o clássico competitivo, que é a versão mais jogada atualmente.

As partidas desse modo, são realizadas em determinados mapas que são predefinidos. São dez jogadores, sendo que cinco são terroristas e os outros cinco são os contraterroristas.

Os competidores batalham em 30 rounds, onde no meio, ou seja, no 16°, os times trocam de lado. Resumidamente, o time vencedor é aquele que alcança essa fase do jogo primeiro.

Counter Strike no modo competitivo

Contabilizando pontos

Em Counter Strike no modo competitivo, os pontos são contabilizados da seguinte forma: os primeiros disparos de cada time, serão disputados com pistolas, pois neste momento da partida, os recursos ainda serão escassos para ambas as equipes e comprar armas mais potentes, será praticamente impossível.

Cada round dura em média 55 segundos e os pontos são contados de três maneiras, onde a primeira, é no lado dos terroristas, onde o objetivo é colocar a bomba C4 e garantir que ela irá funcionar direito. A segunda é no lado dos oponentes, os contraterroristas, onde a meta principal é evitar que haja a explosão implantada pelos inimigos, antes que o tempo exceda.

Counter Strike no modo competitivo

E a terceira forma de contabilizar os pontos em Counter Strike no modo competitivo, é eliminando o máximo de inimigos que puder, seja qual lado o jogador pertencer.

Para plantar a bomba, é preciso dominar as regiões denominadas bombsites. Em cada mapa, há dois desses lugares, são o ponto A e o B.

Adquirindo recursos

No Counter Strike no modo competitivo, vence o time que tiver a melhor estratégia e os recursos necessários. Mas para isso, será preciso usar o sistema de economia do jogo, para conseguir guardar a quantia de dinheiro suficiente para comprar mais utilitários, como melhores armas, coletes e demais acessórios de segurança, que podem ser encontrados na loja.

Counter Strike no modo competitivo

Para conseguir dinheiro no jogo, os competidores terão que eliminar inimigos ou times inteiros, terão também que desarmar bombas ou planta-las, ganhar rounds, conseguir completar outras missões e demais ações nas partidas.

Cada arma oferece um tipo de bonificação distinta em Counter Strike no modo competitivo. Ou seja, os abates realizados com pistolas e facas, renderão mais dinheiro do que em outros feitos com metralhadoras ou rifles.

Assim como em outras versões, o Counter Strike no modo competitivo, é um jogo de estratégia. Ou seja, além de terem bons planos de combate, cada time precisa ter um grande controle sobre o dinheiro adquirido para comprar os melhores equipamentos, que sejam os mais adequados para todos os tipos de situações.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.