Dicas para iniciantes em Ragnarok Mobile


Conheça as principais diferenças da versão para celulares e aprenda como jogá-la.

Embora pareça muito com a versão do jogo original, Ragnarok Mobile possui algumas diferenças que o jogador, mesmo que seja muito experiente no game oficial, precisa conhecer.

Confira a seguir, algumas dicas especiais para iniciantes e torne-se um verdadeiro profissional em Ragnarok Mobile:

Aposte no aprendiz

Não importa a classe que o jogador escolha no jogo, será preciso apostar mais no nível aprendiz. Quando o 10° patamar for alcançado, os atributos conseguidos serão resetados, o que indica que, não será preciso se preocupar com os builds neste começo.

Ou seja, neste momento será necessário apenas evoluir a força para dar uma guinada pelo mapa e para ganhar aprovação nos testes. Então, foque apenas nisso.

Movimente-se pelo mapa

Todos os iniciantes em Ragnarok Mobile, precisam aprender a usar o direcional virtual para se movimentarem bem pelo mapa. Através dessa função, o jogador poderá clicar no local onde ele deseja ir para poder chegar mais rápido.

Para usar o recurso ou aproveitar a função através do menu de NPCs, basta escolher onde deseja ir e clicar no local. Então, o personagem andará até lá.

Use as asas de mosca para ganhar tempo

dicas para iniciantes em Ragnarok Mobile

O tempo de stamina é essencial para se dar bem no jogo e para saber economizar bem esse quesito, é preciso usar todas as ferramentas possíveis que façam seu personagem andar mais rápido.

No caso das asas de mosca, elas ajudam muito a agilizar a movimentação do personagem pelos cenários. E mesmo que elas não te deixem no local desejado, por outro lado, irão ajudar muito a economizar tempo, seja qual for o percurso a ser percorrido.

Entenda o sistema de stamina

No jogo, o sistema de stamina determina a porcentagem de experiencia e de drops. Por dia, o jogador tem apenas cinco horas de pontos e drops em nível máximo, dados pelos monstros e depois deste período, os valores começarão a diminuir.

Neste caso, o recomendável a se fazer é gastar toda a stamina para matar os monstros e só depois então, fazer quests para receber mais 100% de experiencia.

dicas para iniciantes em Ragnarok Mobile

Saiba como usar o livro de aventura

Depois que o iniciante em Ragnarok Mobile alcançar o nível 10 no jogo, o jogador ganhará um livro de aventura, que é um catalogo com as suas conquistas. Conforme avança no game, todos os campos serão preenchidos.

Nos níveis que são mais altos no jogo, demais bônus e recompensas serão ofertados para o competidor.

Ao completar uma quest, aproveite para tirar uma foto com a câmera Prontera, para registrar os lugares e os monstros. Assim, será possível completar o livro de aventura, conforme ele for sendo liberado e isso resultará em muitos bônus e atributos para a conta do autor.

Aprenda a fingir de morto

dicas para iniciantes em Ragnarok Mobile

No lado do sul de Prontera, o seu personagem vai se deparar com um NPC que se chama “Yalekoos”, que estará caído no chão, como se estivesse morto. Basta falar com ele para aprender a habilidade de se fingir de morto, para poder se salvar em determinados momentos.

Essa habilidade é muito especial e ajuda ao jogador a economizar tempo em muitas ocasiões. Então aproveite e saiba usá-la com sabedoria.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.