Dicas para iniciantes em PES


Saiba como começar a jogar Pro Evolution Soccer de um jeito muito prático e divertido.

O game PES ainda é uma novidade no universo dos jogos de futebol. Foi lançado pela Konami, tem sido produzido pela 3B The Kop e agora, em sua mais nova versão, oferece muitas novidades e mudanças especiais em relação a sua mecânica.

Para os iniciantes, é normal que logo no começo seja um pouco complicado querer já entrar dando um show nos gramados de PES. Mas com as dicas certas e um com um pouco de treino, é possível se tornar um verdadeiro profissional.

Como dominar a bola

Dicas para iniciantes em PES

Muitos veteranos costumam reclamar dos jogadores do jogo, que na opinião deles, são um pouco automatizados demais. Porém, na última versão do game, essa mecânica dos zagueiros foi aprimorada e agora, não basta correr na direção do oponente para roubar a bola, pois a disputa será muito mais acirrada do que se imagina.

A dica principal para conseguir roubar a bola do adversário neste caso, é tirar a assistência IA do controle e passar a controlar os jogadores de forma manual. A partir daí então, é preciso treinar para pegar o ritmo perfeito, para saber a hora certa de trocar de jogador em campo.

Além disso, também é importante evitar os carrinhos e as trombadas, pois os árbitros do jogo são muito impacientes e sempre estão marcando faltas e dando cartões amarelos. Algo que poderá atrasar as suas jogadas.

Conhecendo a equipe

Dicas para iniciantes em PES

Todos os iniciantes em PES precisam conhecer bem o seu time antes de sair para competir em campo. É preciso saber quais são as fraquezas e as forças de cada jogador, independente do modo que será jogado.

Antes de editar a equipe, estude bem cada membro, depois, observe-os no campo, teste cada um deles para saber como se comportam durante o jogo. Pois mesmo os craques mais consagrados como o Cristiano Ronaldo ou o Messi, possuem características distintas e precisam atuar em determinadas posições.

Outras dicas para iniciantes em PES:

Dicas para iniciantes em PES

• Observe a opção “Stamina” dos jogadores e caso esteja acabando, faça substituições para não ficar com o time desfalcado no meio do jogo;

• Tenha paciência na hora de atacar, use a estratégia “Tik-Taka de Guardiola” ou “Carrossel Holandês” para ganhar um bom espaço na zaga;

• Como a física dos jogadores é muito realista, tenha cuidado e espere até que ele esteja equilibrado para chutar, caso contrário, há grandes chances de a bola sair para outro lado;

• Aprenda a driblar usando o analógico direito do controle, enquanto o jogador se movimenta;

• Use os comandos R1/RB e R2/RT juntos, para que o jogador se esforce mais no campo. Este recurso chama-se “Super Cancel”;

• Para usar o chute manual de um modo mais eficiente, pressione o botão L2/LT;

• Use a nova câmera do jogo que simula uma transmissão de TV, para revelar quais áreas estão desprotegidas.

Depois de treinar bastante, todos iniciantes em PES passam a perceber que são muitas as opções táticas do jogo. E para acelerar este processo de aprendizado, basta descobrir qual é o seu estilo de jogo para compor um time perfeito, com os jogadores certos, que desempenhem bem as suas funções.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.