Dicas de como usar o Gel em Free Fire


Seja para se esconder ou para se proteger em meio a uma trocação frenética, o gelo pode ser um grande aliado na battle royale da Garena.

Um dos maiores objetivos do jogo Free Fire é sobreviver até o final de cada partida e para isso, é preciso conhecer táticas de proteção e de ataque. Para se proteger bem dos tiros ou até mesmo para se esconder, uma das melhores formas é usara Parede de Gel.

Para usar o Gel em Free Fire, basta lançar uma granada, que criará uma parede que pode ser usada como cobertura ou como um escudo na hora do tiroteio. Mas o que muitos ainda não sabem, é que há outras formas de usar o recurso no jogo, seja como armadilha ou até mesmo de outras maneiras mais ofensivas.

Fechando janelas

Em várias situações onde o inimigo está em uma janela mais alta, por exemplo, uma Parede de Gel bem colocada, poderá impedir que este oponente atire contra o jogador. Para isso, basta mirar bem onde ele estiver e acabar com sua visão.

Gel em Free Fire

Caso este inimigo esteja bem perto da janela, há ainda a possibilidade de jogá-lo para fora da casa, atingindo-o com o Gel. Depois disso, só restará abatê-lo, quando ele cair para fora da casa.

Invadindo guaritas

A utilização do Gel em Free Fire também é perfeita para quem quer invadir uma guarita inimiga. Ele pode ser usado para proteger o jogador, sem que ele precise ficar exposto para entrar no esconderijo.

Usando o recurso, é possível limitar a visão dos adversários e ainda, prende-los onde for preciso. E para finalizar o serviço, é só usar uma granada na guarita ou se preferir, atacar de surpresa por trás, subindo as escadas até que a Parede de Gel se acabe.

E se o adversário estiver bem perto da borda do esconderijo, ainda é possível empurrá-lo para fora, usando o Gel.

Se protegendo de ataques que vem do alto

Uma das desvantagens do Gel em Free Fire, é que ele não protege o jogador de tiros que vem de cima. Mas o que muitos jogadores ainda não sabem, é que existe a possibilidade de erguer duas paredes, uma embaixo e outra em cima, que oferece outro tipo de proteção contra esses ataques.

Esse tipo de recurso, pode ser muito útil, tanto para se proteger de ataques que vem do alto, como também quando é preciso levantar um amigo de equipe.

Usando o Gel cruzado

Há ainda outra forma de usar a Parede de Gel em Free Fire, que pode ser criada de forma cruzada, em formato de X. O esconderijo para o jogador neste caso, será na parte onde a parede se conecta, seja pelo lado direito ou esquerdo.

Outras utilidades da Parede de Gel

Gel em Free Fire

Podemos citar também outras formas de usar o Gel, como por exemplo, explodindo barris, colocando a parede bem no meio de um deles. Ou em outro caso, para evitar de ser atropelado por um Zé carrinho descontrolado.

Há também a possibilidade de criar uma armadilha, usando a parede cruzada em X e colocando uma mina em um dos lados. Depois, basta ficar dentro do vértice e esperar o inimigo se aproximar para rushar, ele será abatido e seu personagem não sofrerá nenhuma consequência, pois o Gel em Free Fire bloqueará os danos explosivos.

Gel em Free Fire

Por Alan Carvalho.

Leia também: Encontrando o trono da morte no mapa do Free Fire.

Veja outras dicas de games na categoria Games.