Dicas de como usar o Command Block no Minecraft


O famoso bloco do game é muito útil para salvar e para executar comandos no console utilizado.

O Minecraft é um jogo de criação, onde cada jogador pode criar seu próprio mundo, personagens e demais itens que forem necessários. E assim como em todo jogo do gênero, tem que ter uma peça chave que executa comandos importantes.

E neste caso, esse item se chama “Command Block” ou “Bloco de Comando” em português.

Através do Command Block no Minecraft, o jogador consegue salvar ou até mesmo executar comandos simples do console e isso abre um caminho amplo para muitas interações dentro da plataforma. E para conseguir pegar um desses blocos para usá-lo, basta seguir alguns simples passos.

Pegando um Command Block no Minecraft

Comece indo até o menu do jogo e clique na opção “Mais opções no mundo…” e depois, defina como “Permitir Cheats – On“. Isso vai abrir caminho para o jogador ter acesso aos principais comandos do console.

Depois de seguir os primeiros passos, ainda no console, digite “give @p command_block” ou “/give [nick do jogador] minecraft:command_block [x]”. No lugar do “x”, coloque (sem os colchetes), a quantidade de Command Block do Minecraft que deseja, lembrando que o máximo permitido é 64.

Depois de fazer tudo isso, o número de blocos de comandos correspondente ao digitado, será adicionado ao inventário.

Não é possível encontrar Command Block no Minecraft em nenhum lugar do mapa do jogo, por isso, a forma citada, é a única maneira de obtê-los. O método pode ser usado em todas as versões do game, seja em computadores, celulares, em Xbox One ou 360.

Como configurar um bloco de comando

Assim como os demais blocos do jogo, o Command Block no Minecraft também pode ser manipulado da mesma maneira, onde para movimentá-lo, basta clicar nele no inventário e com o botão direito do mouse, escolher o lugar onde deseja colocá-lo. Esse processo ocorrerá através deste menu:

Command Block no Minecraft

Ao todo, são essas as configurações totais do bloco de comando e que devem ser editadas conforme o gosto do jogador, através das seguintes opções:

Comando do console: que é a legenda que identifica o bloco;
Hover note: que define se o bloco é Impulse, Chain ou Repeat;
Condition: que indica a condição do bloco para executar um comando/
E Redstone: que indica a forma de ativação.

Para criar novas interações com o Command Block no Minecraft, o jogador poderá configurá-lo de várias maneiras, com diferentes combinações para obter itens, armas, acessórios, poções ou até mesmo para fazer grandes construções de forma mais rápida. E para isso, é preciso aprender bem a usar todos os comandos.

Command Block no Minecraft

Principais comandos

Além de poder usar alguns dos principais códigos do jogo para manipular o Command Block no Minecraft, o jogador também poderá treinar com alguns dos mais simples. Confira quais são:

Say [texto] – para mostrar um texto desejado;
Tell [texto] – para se comunicar com um amigo no jogo;
Setworldspawn – para definir a localização do momento como um respawn;
Spreadplayers – para teletransportar entidades para lugares diferentes;
Immutableworld – para tornar o mundo imutável;
Spawnentily [mob] – para invocar o mob desejado;
Launch [player] [x, y, z] – para arremessar um player para o local definido;
E Explode [x, y, z] – para explodir a localização informada.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Os melhores seeds de Minecraft PE.

Veja outras dicas de games na categoria Games.