Dicas de como usar a arma Famas no free Fire


A ‘preferidinha’ dos jogadores pode ser muito potente se usada nas mãos certas.

Para quem ainda não conhece, a ‘famas’, é uma arma que muitos jogadores de Free Fire desejam e a preferida de muitos deles. Ela não tem muito alcance, seu dano é um dos mais baixos entre as outras, mas se usar os acessórios corretos nela, seu burst fire poderá ser recompensador.

Veja a seguir, algumas dicas de como usar a famas do melhor jeito e para se ter melhores resultados ao tê-la em mãos em partidas decisivas:

Usando a mira padrão – quando o assunto é velocidade de disparos, a famas ganha de muitas ARs no Free Fire e isso faz com que a prática de headshots, não seja tão necessária. Usando a mira padrão da arma em qualquer parte do corpo do inimigo, especialmente na parte do peito, basta atirar rapidamente para obter um kill rápido e preciso.

Usando o emulador – clique rapidamente para atirar com a famas quando estiver no emulador, pois ela não é automática e o delay poderá te prejudicar. Então, não economize o seu dedo e não tenha pena de atirar sem parar.

Movendo-se bem – procure se mover a cada 3 ou até 4 rajadas, para não tomar headshots.
Contra um colete nível 3, cada bala da famas chega a causar um dano em média de 14, ou seja, a cada rajada causa 40 e ficar muito tempo parado pode ser um verdadeiro suicídio.

Ao liberar 3 rajadas, que serão 120 de dano, movimente-se para o lado ligeiramente e volte para o seu ponto inicial para atacar novamente e finalmente abater o inimigo. Esta movimentação oferecerá melhores resultados se o jogador for se esconder atrás de um cover, o que garantirá o kill de um modo muito mais seguro.

Usando a coronha 3 – o uso da coronha nível 3 na famas é praticamente obrigatório e indispensável, pois caso contrário, a arma será muito imprecisa.

Famas no free Fire

Dando prioridade a boca de arma – ao contrário de um silenciador, que não agrega em nada na famas, a boca de arma será o segredo para se ter maior alcance, que por fim, é um dos maiores problemas da arma.

Tenha muita munição – o aconselhável é que o jogador não saia sem, no mínimo, 240 munições para não ficar desarmado. E lembre-se que, para quem curte usar a famas, a habilidade da ‘Paloma’ pode ser a chave para a vitória.

Abasteça o estoque – sempre que possível, equipe seu estoque com o maior nível possível.
Pois este tipo de anexo melhora muito a estabilidade do jogador e sua movimentação no meio das trocações.

Lembre-se que a famas é um rifle de assalto que usa munição de AR e embora seja uma das preferidas entre os jogadores mais experientes do Free Fire, precisa ser bem usada, por quem realmente a conhece. Então, use as dicas citadas anteriormente para se ter melhores resultados com o uso dessa máquina, que em boas mãos, poderá ser uma grande arma de guerra.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Dicas de como usar o Gel em Free Fire.

Encontrando o trono da morte no mapa do Free Fire.

Veja outras dicas de games na categoria Games.