Dica de Free Fire: como se dar bem nas partidas Contra Squad ranqueadas


A nova versão do modo de jogo em equipe, vem fazendo um grande sucesso entre os jogadores do Frifas.

Foi neste mês de abril que o Free Fire ganhou uma atualização e com ela, veio a nova versão do modo CS – Contra Squad, que são os jogos em equipe de 4 quatro jogadores e que agora passarão a serem ranqueados.

Diferente do que ocorre no modo clássico, nas partidas Contra Squad ranqueadas, o esquema de ranking varia de acordo com o número de ganhos e de perdas no jogo, o que indica que quanto mais um time vencer, maior patente conseguirá alcançar.

A rank da equipe não é afetada pela patente que cada jogador tem no modo clássico, ou seja, será preciso começar a alcançar cada nível desde o zero, do bronze até conseguir chegar no mestre.

Confira a seguir, algumas dicas de Free Fire importantes, para que uma equipe se dê muito bem nas partidas Contra Squad ranqueadas:

Não economizem moedas

A cada rodada no modo CS, os jogadores poderão realizar compras e para garantir recursos, será preciso gastar bem todo dinheiro, com itens de proteção e coisas que serão muito uteis.
Desse modo, a comunicação entre os companheiros de equipe sobre este assunto, será muito importante, seja para escolher as armas que cada jogador gosta de usar ou outras coisas.

Mantenham a comunicação

Como em toda prova em equipe, nas partidas Contra Squad ranqueadas, a comunicação entre os membros é muito importante e poderá ser o grande segredo para a vitória.

Durante os combates CS, o mapa é bem reduzido, assim também como o número de jogadores, o que faz todo processo ser muito rápido. E ouvir bem as instruções dos amigos de equipe, é essencial para garantir cada Booyah.

partidas contra squad ranqueadas

Observem tudo

Para quem gosta de ser Zé casinha no Free Fire, o estilo do jogo CS não é muito aconselhável, pois não há muitos lugares onde se esconder.

Mas mesmo assim, ainda dá para pegar um certo cover até os inimigos surgirem. Para isso, é preciso saber observar bem através das câmeras, garantindo uma boa visão de todos os cantos e ao redor, para sobreviver.

É preciso lootear com cuidado

Como o tempo dentro das partidas Contra Squad ranqueadas é muito curto, qualquer momento perdido tentando lootear, poderá ser fatal. Por isso, é preciso ter a plena certeza de que não há mais ninguém por perto e só depois então, pedir para um amigo dar cobertura, enquanto se resgata os itens que estarão no chão.

partidas contra squad ranqueadas

Squad fechado

Nas partidas CS, lutar em conjunto é essencial e por isso, é preciso que a equipe seja muito unida e mesmo que um jogador em solo seja pareado por outros três, muitas vezes a partida poderá iniciar sem ter uma equipe fechada.

Ter um companheiro a menos no grupo será uma grande desvantagem nas partidas Contra Squad ranqueadas, especialmente quando o bicho pegar nos combates. Então, é preciso procurar não correr este risco e iniciar o jogo com uma equipe já definida.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.