Dia de Empregar da Prefeitura de Maringá oferta 134 vagas de trabalho

Andye Iore / Siacom

A Prefeitura de Maringá realizará na próxima sexta-feira (17) o Dia de Empregar, ofertando vagas para trabalhadores com deficiência. Até a manhã de hoje já são 134 vagas de trabalho ofertadas por 18 empresas. Os interessados têm até às  17h de hoje para se cadastrar e participar de entrevistas e encaminhamentos na próxima sexta-feira. “É preciso vir na Agência do Trabalhador trazendo a Carteira de Trabalho, CPF e RG”, orienta a diretora da Agência do Trabalhador, Clarice Chimirri. 

Até então há 45 trabalhadores cadastrados. Como a Kawani Yuri, 24 anos, que foi hoje se inscrever. Ela busca uma vaga de empacotadora. “Já consegui emprego outra vez aqui na Agência do Trabalhador e estou confiante que conseguirei agora de novo”, disse a trabalhadora, que tem pequeno deficit intelectual. 

E ela tem grandes chances de ser contratada no Dia de Empregar. Isso porque entre as empresas que mais ofertaram vagas estão dois supermercados: o Bom Dia, com 20 oportunidades, e o Cidade Canção, com 17 vagas. 

PARCERIAS – Essa é a quinta edição do Dia de Empregar realizada pela Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar de Maringá. O evento conta com apoio na divulgação do Conselho da Pessoa com Deficiência, o setor de Paradesporto da Secretaria de Esportes de Maringá e o Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae, da UEM). 

Durante o evento, na sexta-feira, também haverá intérpretes de Libras numa parceria da Agência do Trabalhador com a Diretoria de Capacitação da Prefeitura e com a Associação dos Surdos de Maringá (Asumar).

Informações: (44) 3309-5000 , 3309-5008 ou 3309-5013 entre 8h e 17h ou pelo e-mail sine63@maringa.pr.gov.br

A Agência do Trabalhador fica na avenida João Paulino Vieira Filho, 917, centro.

.

Fonte: Prefeitura Municipal de Maringá.

Leia mais notícias no Portal Defesa.