Detalhes sobre o mapa Ascent de Valorant


Confira os principais detalhes sobre o mapa do jogo e aprenda a se dar bem nele.

O mapa Ascent, chegou no jogo Valorant no começo do mês de junho, junto com o lançamento oficial do FPS pela Riot Games. São cenários já conhecidos por jogadores que experimentaram a fase BETA, mas também, há muitas novidades e mecânicas especiais adicionadas.

Confira a seguir, alguns detalhes sobre o mapa Ascent de Valorant, para montar sua estratégia de jogo:

O radar

Assim como em muitos outros mapas, neste, também há um radar que mostra para o jogador, todos os caminhos e os lugares que podem ser explorados. Há três direções que podem ser seguidas, sendo que a primeira, vai chegar no bombsite (A), a segunda, leva ao centro e a terceira, ao ponto “B”.

As rotas seguidas pelos times poderão variar muito no mapa Ascent de Valorant, que poderão ser aproveitadas, tanto pela equipe opositora, como a que vai atacar.

Mapa Ascent de Valorant

Há também outros caminhos do mapa que levam a bombsites, através dos flancos pelos corredores. Já o centro, possui a característica de ser mais aberto, oferece mais exposição na hora da trocação de tiros.

Antes de chegar nas principais rotas que levam aos corredores, o mapa Ascent de Valorant, também oferece caminhos mais amplos que levam aos bombsites. Assim, será possível escolher um estilo de trocação mais agressiva ou se for o caso, ficar no esconderijo, esperando que ataquem.

Mapa Ascent de Valorant

Os bombsites

São os lugares onde os jogadores poderão se acampar, para se esconderem nos momentos mais tensos do jogo. No bombsite “A” do mapa Ascent de Valorant, por exemplo, há uma boa quantidade de lugares cobertos para os participantes usarem como esconderijo e para entrar nesses lugares, é preciso conhecer bem a região, caso contrário, os atacantes terão grandes problemas.

Mapa Ascent de Valorant

O jogador terá que dominar bem o mapa do jogo para encontrar o bombsite “A”, pois na localidade, há duas entradas, onde na primeira, há um acesso para a parte mais alta. E na segunda, com as táticas certas, há a possibilidade de entrar pelo centro para acessar o campo inimigo e só depois então, ir para a parte mais elevada (B1).

A segunda entrada do bombsite “A”, fica localizada bem no ponto de contato, identificado como 3 na imagem.

Mapa Ascent de Valorant

Muitos jogadores já conheciam o bombsite “B” desde a versão BETA do jogo, pois é o mesmo que há no tutorial do game, quando se joga com Sova, no momento que os robôs atacam.
Porém, na nova versão do mapa Ascent de Valorant, há um galpão de madeira que separa tudo e oferece uma dinâmica distinta, com duas opções para os participantes.

Na primeira opção, o jogador terá que encher todo o caminho e spots de smokes, depois, rushar rapidamente na direção do esconderijo. Já na segunda, terá que dominar em dois tempos.

Mapa Ascent de Valorant

Dicas principais

✓ No mapa Ascent de Valorant, é muito importante manter agentes bloqueando a visão dos caminhos com smokes, como o Brimstone.
✓ Jogar em time, é aconselhável neste mapa, não se esquecendo de sempre fazer splits.
✓ Tenha um ótimo sniper no time, pois na região, há muitos corredores e centro muito amplos.
✓ Adote um estilo de jogo mais recuado quando estiver na defesa e aproveite os covers dos bombsites.
✓ Já no ataque, aproveite o meio do mapa Ascent de Valorant, o máximo que puder.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.