Destinados R$ 500 mil para obras no Cepi João XXIII, em Ceres

O Governo de Goiás, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Goiás), destinou para o Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) João XXIII, no município de Ceres, o valor equivalente a R$ 533.374,72.

A reforma geral da unidade escolar teve início no dia 7 de agosto de 2020 e será entregue em março deste ano. Os serviços realizados no Cepi incluem a construção de passarela com cobertura, ligando o pavilhão de cima ao de baixo, rampas de acesso com corrimão e piso tátil nas calçadas; central de gás, troca de pisos das salas por granitina, pintura interna e externa, construção da sala de AEE (Atendimento Educacional Especializado) e cobertura do pátio.

Segundo Ednalva Máximo, diretora do Centro de Ensino em Período Integral João XXIII, a reforma traz uma contribuição muito importante para todos os estudantes, pois mostra para a comunidade escolar que o colégio oferece um ensino de qualidade e uma estrutura apropriada para atender os estudantes.

‘Com um ambiente novo e a estrutura toda reformada, o Cepi se torna mais atrativo, estimulando os estudantes a prosseguirem com os estudos de forma mais compromissada’, diz a diretora.

Ednalva afirma que a unidade escolar funcionou como colégio estadual até 2017, se tornando, a partir deste ano, uma escola de tempo integral. Atualmente são atendidos 261 estudantes na instituição de ensino.

Aulas não presenciais

As aulas nas escolas da rede estadual de educação tiveram início na última semana de janeiro de 2021 pelo Reanp (Regime Especial de Atividades). Devido a pandemia do novo Coronavírus, o município de Ceres decretou estado de calamidade e a direção da escola teve que adiar as aulas semipresenciais. No momento, o atendimento aos alunos está sendo feito de modo virtual por meio do WhatsApp, Google Forms e Microsoft Teams.

Fonte: Governo de Goiás