Desenvolvedores de Among Us revelam novo mapa de dois andares


Among Us é um jogo que chegou ao mercado em 2018, mas quase ninguém pareceu se importar muito com isso. Entretanto, em meio à pandemia de coronavírus, virou uma sensação viral. Ele se tornou tão popular que o seu desenvolvedor, InnerSloth, está constantemente trabalhando nele com o objetivo de trazer melhorias. É o caso, por exemplo, do novo mapa, anunciado oficialmente no The Game Awards 2020.

O jogo Among Us inicialmente foi descoberto por streamers do Twitch, sendo uma opção barata (pouco mais de R$ 10 para PC) e divertida, com seu multiplayer que pode deixar qualquer jogador paranóico. De 4 a 10 players se reúnem por partida e têm que completar as tarefas. Contudo, entre eles, há um ou mais jogadores que são impostores, responsáveis por tentar sabotar os planos e matar todos os outros. 

Conforme os corpos são descobertos, os jogadores reportam e convocam uma reunião em grupo para discutir, acusar e até mesmo expulsar quem eles acham que é o impostor. O formato do game logo chamou a atenção e se popularizou na internet. Com o novo mapa, mais tarefas e outras novidades devem surgir. Por isso, se você quer saber mais sobre The Airship, continue lendo!

Novo mapa de Among Us deve chegar no começo de 2021.jpg

Novo mapa de Among Us deve chegar no começo de 2021

Em novembro, os jogadores de Among Us foram surpreendidos com a divulgação no Twitter de que um novo mapa chegaria no game. Essa informação se concretizou com o anúncio oficial no The Game Awards 2020, quando pudemos descobrir mais detalhes sobre essa novidade. O novo mapa, chamado de The Airship, terá dois andares e chega no início de 2021. Contudo, ainda não se tem uma data mais específica. Como o nome indica, os jogadores vão para as alturas enquanto tentam desvendar os impostores entre eles.

O mapa apresentará novas tarefas para os jogadores realizarem. Além disso, vai trazer um nível maior de cor e detalhes. Será, sem dúvidas, uma atualização mais elaborada, incluindo escadas e elevadores que os jogadores precisarão usar para acessar diferentes áreas do mapa.

The Airship vai oferecer uma experiência única e totalmente diferente dos três mapas anteriores. Confira a seguir o trailer do novo mapa que foi apresentado no dia 10 de dezembro:

Uma amostra do novo mapa no Nintendo Switch 

No início desta semana, Among Us chegou no Nintendo Switch. Contudo, uma falha permitiu que os fãs, além de jogarem nos mapas já disponíveis, conseguissem acessar The Airship mais cedo. É isso mesmo, o mapa mais recente do jogo vazou acidentalmente no sistema.

Dessa forma, se você tem um Switch, tudo o que precisa fazer é criar um jogo local e selecionar o dirigível como mapa. Depois, fechar o jogo e criar um jogo online com as mesmas configurações. Após fazer isso, será possível experimentar The Airship mais cedo. 

Obviamente, como o lançamento oficial do mapa será só no início do ano que vem, grande parte dele ainda não está completo. Isso significa que você poderá encontrar falhas no meio do caminho. No entanto, se quiser, já pode dar uma olhada e aprender um pouco sobre o dirigível.

O que mais esperar da atualização no ano que vem?

Além do The Airship, a atualização de Among Us que deve chegar no início de 2021 irá trazer também correções de bugs, melhorias e outras novidades. Por exemplo, o jogo permitirá que os jogadores criem contas, façam listas de amigos e denunciem contas de spam.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.