Departamento de Formação de Atletas testa jogadores do Sub-20 e Aspirantes


Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (15), o Departamento de Formação de Atletas iniciou a testagem para Covid-19 nos atletas das categorias Sub-20 e Aspirantes. O exame foi realizado no Parque São Jorge, pensando na retomada das atividades presenciais no CT da Base.

 

Seguindo com todos os protocolos e determinações do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol, o departamento médico do clube organizou junto com o laboratório RDO, o exame tipo RT-PCR nos jogadores e comissões técnicas. “Hoje colhemos os testes do tipo RT-PCR e sorologia nos nossos atletas, o objetivo agora é esperarmos receber os laudos dos exames para definirmos o planejamento de trabalho desses meninos”, afirmou Eures Facci, médico das categorias de base do Timão.

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

 

“Foi um pouco complicado fazer este teste do cotonete no nariz. Mas ele será importante para retomarmos o nosso trabalho pensando na disputa do Campeonato Brasileiro, em maio. Durante este tempo, eu estava treinando todos os dias em casa, respeitando os protocolos e as orientações que recebemos do clube, porém estou com muita saudade de vestir a chuteira e treinar com meus companheiros”, comentou o lateral-esquerdo Reginaldo.

 

As equipes do Aspirantes e Sub-20 estão há cerca de um mês realizando atividades remotas (on-line) de forma individual com os preparadores físicos do clube. A pausa dos treinos presenciais foram necessárias por causa da determinação do Plano São Paulo, do governo estadual. 


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas

Fonte: Corinthians