Dentistas do HFASP realizam treinamento do Sistema CEREC

Entre os dias 08 e 16 de setembro de 2021, militares da Divisão Odontológica do Hospital de Força Aérea de São Paulo (HFASP) participaram de treinamento para utilização do Sistema Ceramic Reconstruction (CEREC) na Academia Dental da empresa Dentisply Sirona do Brasil.

O treinamento, que consistiu em módulos teóricos e práticos, envolveu diversas especialidades odontológicas e teve o objetivo de capacitar os militares a utilizarem o sistema recém-adquirido pelo HFASP.

O sistema CEREC, atualmente definido como Chairside Economical Restorations Esthetic Ceramic, é o mais inovador da linha de sistemas CAD/CAM (tecnologia para projetar e fabricar com a utilização de computador), que possibilita realizar sessões únicas de reabilitação protética por meio de restaurações indiretas de alta qualidade e precisão de adaptação (coroas, onlays, inlays e próteses fixas), sem a necessidade da moldagem convencional, confecção de modelos em gesso e do uso de provisórios. Outra vantagem apresentada é a possibilidade de integração com outras especialidades da Odontologia, como a Implantodontia, Ortodontia e Radiologia.

O Tenente-Coronel Dentista Alexandre Afonso Bittar participou do treinamento e comentou sobre a importância da capacitação na utilização desse sistema: “Representa um marco na inserção da Divisão Odontológica do HFASP na vanguarda tecnológica, que propiciará maior conforto aos pacientes, facilitará a análise e planejamento dos casos clínicos e tornarão os tratamentos mais rápidos e precisos”.

Fonte: Comunicação Social HFASP

Fonte: HFASP