Defesa Civil atua em ocorrências de queda de árvore e destelhamento de edificação neste domingo

As equipes da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias atuaram em quatro ocorrências de queda de árvore e um destelhamento de edificação durante a madrugada e manhã deste domingo (24), quando houve registro de vento com velocidade moderada a alta no município. Os registros iniciaram por volta das 4h e até o momento as cinco ocorrências foram no Centro, na Rua D. Pedro, Avenida Barão do Rio Branco e Rua Teresa e no Quitandinha, nas ruas Friburgo e Alagoas. Em nenhum dos casos houve vítimas, apenas interdições temporárias das vias afetadas.

Na Rua D. Pedro, os agentes da Defesa Civil providenciaram o isolamento da área e acionaram as equipes da Comdep para a limpeza da via e da Enel, para a atuação na fiação elétrica afetada. A CPTrans também foi chamada para realizar o desvio do tráfego no local. No Quitandinha, outra queda de árvore afetou o telhado de uma residência desabitada na Rua Alagoas. Não houve danos à construção, apenas ao telhado. Na Rua Friburgo, também no Quitandinha, houve ocorrências de queda de árvores, mas essas, caíram somente na via. Os agentes da DC atuaram para a desobstrução parcial da área. Na Rua Teresa, houve o destelhamento de uma edificação comercial. Os agentes da Defesa Civil atuaram no isolamento do local com telhas caídas sobre a fiação e calçada.

Neste domingo, as equipes da Defesa Civil voltam a atuar de sobreaviso para o atendimento de possíveis ocorrências por conta da passagem de uma frente fria, que oferece instabilidade nas condições de tempo na cidade. Há previsão de pancadas de chuva moderada a localmente forte a partir da tarde deste domingo.

A Defesa Civil mantém monitoramento e orienta a população que fique atenta aos avisos emitidos pelo órgão. Em caso de emergência, o 199 deve ser acionado. “Estamos com nossas equipes de sobreaviso e acionaremos o reforço caso necessário. Mantemos o monitoramento em tempo real e alertaremos constantemente a população sobre mudanças significativas no tempo”, destacou o secretário de Defesa Civil.



Fonte: Prefeitura Municipal de Petrópolis.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário