Daerp implanta leitura e impressão simultânea em mais uma área do Centro



14/09/2021 17:34 – Daerp

Daerp implanta leitura e impressão simultânea em mais uma área do Centro

São 900 imóveis que passam a receber a nova conta; ao todo, 45 mil imóveis já possuem a leitura e impressão simultânea

Fotos: Divulgação

 

Nesta semana, o Daerp implantou o novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta de água em mais um trecho da área central da cidade. Desde novembro de 2020, o novo sistema foi implantado em 45 mil imóveis de Ribeirão Preto, o que representa 21% dos 205 mil imóveis cadastrados.

 

O novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta do Daerp foi implantado em 900 imóveis na área central, nas ruas Visconde do Rio Branco, Mariana Junqueira, Duque de Caxias e General Osório. Esta é a segunda área do Centro a receber a nova conta. Em maio, o Daerp implantou a nova leitura ao longo de toda a avenida Francisco Junqueira.

 

Para o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Ricardo Abreu, o novo sistema agiliza o trabalho, uma vez que a conta já é impressa no momento da leitura e permite ao usuário ter mais tempo caso seja necessário fazer algum tipo de reclamação.  

 

 

Nova conta       

A nova conta que o usuário está recebendo é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura.  O verso da nova conta traz uma série de orientações e mensagens de utilidade pública, o que não existia na conta anterior, além da diferença de formato.

                                                                                 

Novo sistema

O novo sistema de leitura e impressão simultânea de conta permite que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.

 

A impressão simultânea utiliza o sistema de leitura já existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento).

 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.