Data de Cyberpunk 2077 no PS5 segue indefinida

Cyberpunk 2077 - Foto: Divulgação/CD Projekt Red
Cyberpunk 2077 - Foto: Divulgação/CD Projekt Red

A desenvolvedora CD Projekt Red, criadora do game Cyberpunk 2077, informou que a data de chegada da versão do jogo para os consoles de nova geração da Sony – PlayStation 5 – e da Microsoft – Xbox Series X e Xbox Series S – ainda não foi definida. Além disso, a disponibilização da nova versão do jogo The Witcher 3, outra obra da mesma empresa, também conta com uma data de lançamento indefinida.

Segundo uma apresentação interna realizada pela companhia, as novas versões de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3 poderão ter seu lançamento definido apenas para o próximo ano. Durante o anúncio da versão aprimorada de Cyberpunk 2077, a equipe de desenvolvedores da CD Projekt Red destacou o final de 2021 como uma possível data de lançamento da mesma, entretanto uma alteração pode ser realizada ao longo dos próximos dias.

Conforme informado por Michał Nowakowski, que atualmente ocupa o cargo de diretor de desenvolvimento e negócios da CDPR, a data de lançamento das novas versões pode ser alterada, tendo em vista que a empresa buscará garantir um bom desempenho aos seus jogos: “Tenha em mente que as lições que tiramos no ano passado ainda valem para este projeto. Por isso não podemos dar certeza de que esta previsão seja mantida”.

Segundo o comentário de Nowakowski, a empresa atualmente tem como foco a entrega da nova versão de Cyberpunk 2077 sem os erros e bugs presentes na versão disponibilizada para os consoles PlayStation 4 e Xbox One, a fim de evitar que os mesmos problemas se repitam.

Cyberpunk 2077 foi lançado durante o final de 2020, tanto para os consoles da Sony quanto da Microsoft e, em razão de uma grande presença de bugs em sua programação, o jogo contou com diversos problemas em sua performance, representando um a grande decepção para os jogadores que o adquiriram após longos anos de espera.