Fatos e curiosidades sobre o jogo Minecraft

curiosidades sobre o jogo Minecraft

Confira alguns detalhes que você ainda não conhecia sobre o game.

O Minecraft é um joguinho viciante que pode ser baixado em celulares, em computador ou em consoles de vídeo game. É sucesso no mundo todo e assim como muitos outros, esconde muitos fatos curiosos.

A criação

Por exemplo, uma das curiosidades sobre o jogo Minecraft que podemos citar, é que ele foi criado em 2009, no dia 16 de maio, sendo publicado um dia depois de sua versão alfa. Depois disso, o game foi evoluindo conforme ia lançando as suas atualizações.

Outro fato bacana sobre isso, é que a primeira versão do game foi criada em apenas 6 dias. O processo começou no dia 10 de maio de 2009 e terminou no dia 16.

O criador

Quem criou o joguinho de blocos foi um sueco chamado Markus Persson, que também é o fundador da Mojang. Ele é conhecido pelo mundo todo como “Notch”, que significa “encaixe”.

curiosidades sobre o jogo Minecraft

A origem do nome

O nome Minecraft, é uma junção das palavras “mine” (mina ou minerar) com “craft” (fabricar com as mãos). Ambos os termos tem muito a ver com a mecânica do game, que é o de minerar recursos para a fabricação de coisas.

Outro fato interessante sobre o nome do jogo, é que inicialmente, ele se chamaria “Cave Game” ou “Jogo da caverna”. Posteriormente recebendo o nome de Minecraft: Order of the Stone e por fim, ficou só Minecraft mesmo.

curiosidades sobre o jogo Minecraft

A inspiração

Outra curiosidade sobre o jogo Minecraft, é que ele foi inspirado nos jogos Dungeon Keeper, Infiniminer, Dwarf Fortress e RollerCoaster Tycoon.

Atualmente, estima-se que, entre todo o conteúdo que é criado no Youtube, 15% é sobre Minecraft e por isso, o game está sempre em primeiro lugar como um dos assuntos mais visualizados.

Por Alan Menezes.