Curiosidades do GTA V que muita gente ainda não conhece


Mesmo após tantos anos de lançamento, o jogo ainda esconde muitos segredos interessantes.

Após seu lançado em 2013, o GTA V (Grand Theft Auto) ainda é um grande sucesso de vendas entre o público que é fã do gênero. Desse modo, ocupando um bom lugar no ranking como um dos jogos mais acessados da década.

Mesmo após 6 anos de lançamento, o jogo ainda esconde curiosidades e segredos, que até os mais experientes no game ainda não conhecem. São eles easter eggs, elementos estranhos e interessantes, referências e outros detalhes que deixam o game ainda mais interessante na medida que vai ficando mais conhecido.

Confira a seguir, algumas dessas curiosidades do GTA V, que podem ser encontradas no meio do jogo e que muita gente nunca viu:

Personagem igual ao Kanye West

Curiosidades do GTA V

Muitos ainda não prestaram a atenção, mas um dos NPCs do jogo, é muito parecido com o rapper Kanye West. E embora o easter egg ainda não tenha sido confirmado pela desenvolvedora Rockstar, muitos não conseguem negar tal semelhança ao se depararem com o personagem, que surge em alguns pontos do mapa.

Naves alienígenas

Curiosidades do GTA V

Depois de colocar mortos-vivos no jogo Red Dead Redemption, a Rockstar, que gosta muito de brincar com a imaginação dos jogadores, decidiu colocar naves alienígenas como uma das curiosidades do GTA V. Tais aparições ocorrem em determinados momentos do jogo, mas muitos ainda não viram.

Além de OVNIs, também existe a possibilidade de o jogador dar de cara com um “carinha do espaço”, logo no começo do jogo, através do prólogo, em um lugar próximo da ponte.

Curiosidades do GTA V

O Monte Rushmore do GTA V

Ao invés de ter os rostos de presidentes norte-americanos, o monte do jogo possui apenas uma foto de alguém desconhecido. Mas ao contrário do original Rushmore, no jogo, o nome da maior montanha é Chiliad.

Curiosidades do GTA V

Segundo alguns fãs que já viram a foto no monte, a imagem é de Jesse Pinkman, da série Breaking Bad ou de um dos criadores do game. Ou seja, é apenas uma das curiosidades do GTA V, que ainda não foi desvendada.

Curiosidades sombrias

Muitos não sabem, mas há muitos elementos sobrenaturais no GTA V, como por exemplo, a finada esposa de Jock Cranley, a famosa Lojene Cranley, que pode ser vista no Monte Gordo.
Segundo informações, originalmente a mulher teria sido assassinada pelo marido em 1978, entre 23h e 00h.

Curiosidades do GTA V

O fantasma da mulher é uma das curiosidades do GTA V que pode ser vista no monte. Ela não faz nada, fica apenas parada em uma posição estranha e mórbida.

Outro elemento esquisito que pode encontrado no jogo é o pé-grande, que pode surgir de um modo insinuante no meio da missão “Predador”. É possível encontrar o calor e assinatura da criatura na floresta, onde ela poderá aparecer por alguns segundos e logo depois, sumir, sem deixar sinais.

Referências cinematográficas

Como inspirações, os desenvolvedores usaram como referências, vários filmes, que são homenageados em determinados detalhes do jogo. Como por exemplo, a cena final de “Thelma and Louise”, em um dos montes e a maleta com U$ 25 mil no monte Chiliad, igual à do “Onde os Fracos não têm vez”.

Mas uma das maiores curiosidades do GTA V, sem dúvidas é o carro clássico do James Bond, que pode ser comprado pelos jogadores por U$ 475.000. Veículo que só pode ser adquirido após a conclusão da missão “Deep Inside”.

Curiosidades do GTA V

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.