Covid-19: Vacinação para pessoas com mais de 20 anos

Na quinta e sexta-feira (05 e 06 de agosto), no Carajás Centro de Convenções, de 8 às 17 horas, a Secretaria de Saúde de Marabá começa a vacinação contra a covid-19 em pessoas com mais 20 anos e gestantes e puérperas com prescrição médica, conforme determina a nota técnica do Ministério da Saúde.

SEI_MS-0021464579-Nota-Técnica-2

Para vacinar, as pessoas com mais de 20 anos precisam levar documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão SUS e declaração preenchida.

DECLARAÇÃO-para-população-em-geral-2

Continua aberta a vacinação para os grupos prioritários que ainda não se imunizaram. São eles: professores do ensino fundamental, médio, profissional e superior, profissionais de saúde, trabalhadores da educação, motoristas e cobradores de transporte coletivo municipal e intermunicipal, gestantes e puérperas com comorbidades, idosos, agentes de conservação e limpeza pública (garis), deficientes permanentes e demais comorbidades previstas no plano nacional de Imunização, todos acima de 18 anos, devem comparecer ao Carajás Centro de Convenções.

Pessoas com comorbidade devem levar junto com a documentação (documento oficial com foto, comprovante de residência e cartão SUS) o laudo comprovando a comorbidade, no caso de hipertensão e diabetes, pode ser o cartão de acompanhamento da Unidade Básica de Saúde.

No caso dos demais profissionais é preciso levar declaração assinada pelo gestor do local de trabalho (todas as declarações constam no site da prefeitura).

Declaracao-Educacao

DECLARACAO-PARA-VACINA-COVID-19-PROFISSIONAIS-DE-SAUDE-1-1

Secom/PMM



Fonte: Prefeitura Municipal de Marabá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.