COVID-19: Secretaria de Saúde realiza busca ativa da vacinação e prefeito em exercício acompanha ação

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou nesta quarta-feira, 24, uma ação de busca ativa da vacinação contra covid-19, no bairro Distrito dos Mecânicos. Foram imunizados adolescentes a partir de 12 anos e adultos a partir de 18 anos, com a primeira dose; e pessoas que estavam no tempo adequado para receber segundas doses. Mais de 50 pessoas foram vacinadas, durante a ação.

O prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, acompanhou o trabalho e falou da importância da vacinação. “Vacina é pacto coletivo e as pessoas tiveram suas doses garantidas através do trabalho dedicado dos nossos profissionais de saúde, para levar proteção a todos os campinenses. Seguimos juntos na luta pela vida”, disse.

A Coordenação Municipal de Imunização agendou uma nova ação de busca ativa no bairro, porém, da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “Percebemos, durante esta ação, um alto número de crianças com o cartão das vacinas de rotina desatualizado. Vamos atender a este demanda também”, disse a gerente de atenção básica, Samira Luna.

Campina Grande já vacinou 94% das pessoas a partir de 12 anos com pelo menos uma dose, o que corresponde a mais de 325 mil campinenses, sendo 6.265 vacinados com dose única e 319.287 com primeira dose. Desse total, 253.817 já receberam a segunda dose e 40.410 tomaram a terceira dose.

Codecom

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Leia mais notícias no Portal Defesa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário